Generic selectors
Resultados que batem 100%
Buscar no título
Buscar no conteúdo
Buscar nos posts
Buscar nas páginas
3 dicas para um gestor público investir na sua formação

IBEGESP

Redação IBEGESP

13 março 2020

Nenhum comentário

Home Notícias

3 dicas para um gestor público investir na sua formação

3 dicas para um gestor público investir na sua formação

Saiba o que motiva um gestor a investir na formação de gestores públicos e como se capacitar para lidar com os desafios que a profissão traz.

 
Primeiramente, vamos revisar, o que faz um gestor público? Entender o que faz um gestor público é bem simples e rápido: O gestor público é responsável por liderar departamentos governamentais no planejamento e execução de ações.

 
Investir na formação é uma atitude assertiva que todo profissional deve adotar. No caso do servidor público, a capacitação é ainda mais importante, tendo em vista que seu trabalho envolve garantir o fornecimento de serviços à população. Mas, afinal, o que deve motivar o gestor a procurar um curso de formação de gestores públicos?

 

3 dicas para investir na formação de gestores públicos

 

● Manter-se atualizado

 

É muito importante que o servidor público se mantenha atualizado, principalmente para lidar com os novos desafios que essa carreira traz. Ter noções do que está acontecendo, seja no meio político, na economia ou em outras áreas importantes da sociedade, é um diferencial que o profissional deve ter, pois assim mostrará estar capacitado para resolver problemas de maneira mais lógica e ter a cabeça aberta para discernir qual a melhor decisão a ser tomada em um determinado momento.

 

Sentir-se evoluindo

 

Para estar melhor habilitado profissionalmente, é fundamental que o gestor público busque meios de se capacitar para evoluir em sua carreira, seja realizando cursos de formação de gestores públicos, pós-graduação ou acessando palestras, vídeos e outros conteúdos de conhecimento.

Hoje há diversas formas de se manter em constante evolução, principalmente com a ascensão da internet e a disseminação de cursos EaD. O IBEGESP, por exemplo, é um Instituto totalmente voltado à capacitação de servidores e oferece cursos de formação de gestores públicos com conteúdos completos para lidar com os desafios da rotina da Administração Pública.

 

Otimizar seu fluxo de trabalho

 

Depois de buscar meios de se atualizar e sentir que está, efetivamente, evoluindo enquanto profissional da Administração Pública, é chegada a hora de otimizar os fluxos de trabalho. Ao organizar e otimizar os fluxos de trabalho, a chance de ter surpresas desagradáveis com algo é muito menor. Diante de uma adversidade, o gestor público saberá o que fazer para lidar com o assunto.

 

Tenha auxílio da Orientação Dirigida do IBEGESP

 

As mudanças de trabalho são frequentes no ambiente público. Da mesma forma, a integração entre diferentes colaboradores pode gerar falhas de comunicação e desequilíbrios.

As divergências que surgem no ambiente, juntamente com a dificuldade de optar por experiência ou “novidade”, suscitaram o surgimento do Programa de Orientação Dirigida do IBEGESP. O programa é voltado para servidores públicos que buscam, além de conhecimento, ferramentas otimizadas de fluxos de trabalho para melhorar a rotina e a qualidade do serviço que é prestado. Clique aqui para conferir!

 

Formação de gestores públicos garante a saúde das políticas públicas

 

Por meio da formação de gestores públicos, o servidor se mantém apto e capacitado para executar diversas tarefas envolvidas na Administração Pública. O curso sobre gestão pública do IBEGESP é composto por quatro módulos que trazem conhecimentos completos, de forma prática e objetiva, para que o gestor coloque em prática o que está sendo aprendido e possa prestar o melhor serviço possível à população.

O IBEGESP conta com um blog para o servidor público e gestores se informarem mais sobre novas legislações, cursos e muito mais. Acesse os artigos do blog para servidores públicos para se manter informado.

Navegue pelo site para conhecer mais sobre a formação de gestores públicos do IBEGESP.