Redação IBEGESP

05 novembro 2019

Casa Notícias

5ª Semana da Inovação traz como tema “Governos para as Pessoas”

5ª Semana da Inovação traz como tema “Governos para as Pessoas”

Evento reúne autoridades, gestores públicos e membros da sociedade civil e iniciativa privada

 

Começou ontem, segunda (04/11), a 5ª Semana da Inovação. Neste ano o evento traz como tema a ideia de “Governos para as Pessoas”. Reunindo autoridades do Governo Federal, gestores públicos e membros da sociedade civil e da iniciativa privada, os organizadores do evento buscam discutir ideias inovadoras para o setor público.
­
No discurso de abertura, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro José Mucio Monteiro, enfatizou a importância a longo prazo da inovação e afirmou que o trabalho que está sendo feito hoje impactará os futuros gestores brasileiros. A mesa de inauguração do evento contou com várias personalidades. Dentre elas, Marcos Pontes, ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), e os diretores da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
­
O evento, que ocorrerá até a próxima quinta-feira na sede do Instituto Serzedello Corrêa (ISC) em Brasília, é uma realização do TCU, da ENAP, do Ministério da Economia e da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais. Ao longo dos próximos dias serão discutidos os seguintes temas:
  • Experiência do usuário no setor público;
  • Transformação digital;
  • Tecnologias exponenciais;
  • Formulação de políticas baseadas em evidência;
  • Inteligência artificial nas políticas públicas.

 

Fique de olho!
­
Fonte: Redação IBEGESP
Fonte complementar: Portal TCU