Generic selectors
Resultados que batem 100%
Buscar no título
Buscar no conteúdo
Buscar nos posts
Buscar nas páginas

Redação IBEGESP

07 maio 2019

Nenhum comentário

Casa Notícias

Acontecerá hoje Audiência Pública que discute tomada de decisões no Ministério da Educação

Acontecerá hoje Audiência Pública que discute tomada de decisões no Ministério da Educação

Público pode acompanhar o evento através do canal Audiências Interativas

 

Acontecerá hoje a partir das 11h a Audiência Pública da Comissão de Educação, Cultura e Esporte. Nela, estará como convidado o ministro da educação, Abraham Weintraub. A Audiência ocorre em um momento de polêmica para o Ministério da Educação, uma vez que o novo ministro anunciou o corte do orçamento das Universidades Federais em 30%.

 

A Audiência supõe a discussão sobre o impacto produzido pelo corte do orçamento em um cenário em que as universidades federais representam notáveis avanços para a descentralização educativa no eixo Rio – São Paulo, além de permitir a inclusão de novos grupos sociais no ambiente acadêmico.  Para além dos efeitos que o corte do orçamento geraria para a produção geral de conhecimento nas universidades, espera-se que o ministro comente suas afirmações que hierarquizam áreas de estudo.

 

Vale lembrar que é possível que o público acompanhe o evento através do canal  virtual Audiências Interativas, da Câmara dos Deputados. A equipe do IBEGESP sugere que você, gestor(a) da Administração Pública brasileira, se mantenha antenado nesta discussão!

 

Fonte: Redação IBEGESP