Agências do INSS terão urnas coletoras de documentos para evitar aglomerações

Redação IBEGESP

11 agosto 2020

Nenhum comentário

Casa Notícias

Agências do INSS terão urnas coletoras de documentos para evitar aglomerações

Agências do INSS terão urnas coletoras de documentos para evitar aglomerações

Drive Thru do INSS já vinha funcionando em projeto piloto desde julho

 

­

Desde ontem que os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão entregar a documentação necessária para seus requerimentos por uma nova via: a Agência Expressa. Este serviço funcionará por meio da colocação de urnas na frente das agências de todo o país. O segurado deverá apenas se dirigir à agência mais próxima à sua residência e colocar a documentação na urna, sem ter que interagir com ninguém.
­
Vale lembrar que o atendimento presencial do INSS está suspenso desde março por conta da pandemia do novo coronavírus. Por este motivo o serviço da Agência Expressa vinha sendo adotado como um projeto piloto desde julho em diferentes locais: 215 municípios do estado de São Paulo, 158 municípios espalhados na região Sul e 430 na região Nordeste.
­
O novo sistema foi apelidado de Drive Thru do INSS e requer a realização de um agendamento pelo número de telefone 135. Após agendar a entrega de documentos e identificar o envelope conforme as orientações do INSS, o cidadão poderá colocar a documentação na caixa coletora. As mesmas estão disponíveis de segunda a sexta-feira das 7 às 13h.
­
A iniciativa apresenta um novo modo de atendimento baseado nas evidências dos riscos de aglomeração. O que você, gestor público, achou dessa saída?
­
Fonte: Redação IBEGESP
Fonte Complementar: GOV.BR
Tags :