Drive Thru do INSS já vinha funcionando em projeto piloto desde julho
Desde ontem que os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão entregar a documentação necessária para seus requerimentos por uma nova via: a Agência Expressa. Este serviço funcionará por meio da colocação de urnas na frente das agências de todo o país. O segurado deverá apenas se dirigir à agência mais próxima à sua residência e colocar a documentação na urna, sem ter que interagir com ninguém.
Vale lembrar que o atendimento presencial do INSS está suspenso desde março por conta da pandemia do novo coronavírus. Por este motivo o serviço da Agência Expressa vinha sendo adotado como um projeto piloto desde julho em diferentes locais: 215 municípios do estado de São Paulo, 158 municípios espalhados na região Sul e 430 na região Nordeste.
O novo sistema foi apelidado de Drive Thru do INSS e requer a realização de um agendamento pelo número de telefone 135. Após agendar a entrega de documentos e identificar o envelope conforme as orientações do INSS, o cidadão poderá colocar a documentação na caixa coletora. As mesmas estão disponíveis de segunda a sexta-feira das 7 às 13h.
Fonte: Redação IBEGESP