AGU Pessoas: um programa voltado para a valorização de membros e servidores da instituição

Redação IBEGESP

16 novembro 2020

Nenhum comentário

Casa Notícias

AGU Pessoas: um programa voltado para a valorização de membros e servidores da instituição

AGU Pessoas: um programa voltado para a valorização de membros e servidores da instituição

Projeto visa modelo de gestão que valorize pessoas e priorize o desenvolvimento pessoal e profissional

 

­

Advocacia Geral da União (AGU) apresentou o seu mais novo programa durante o encerramento da Semana da Inovação: o AGU Pessoas! O programa, que foi aprovado pelo Comitê de Gestão Estratégica da AGU na última sexta-feira (13), tem como objetivo buscar conhecimento por meio de pesquisas, contando com o apoio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), para a adoção de um modelo de gestão focado na valorização de pessoas e no desenvolvimento pessoal e profissional dos membros e servidores da instituição.
­
Para a Secretária-Geral de Administração, Ieda Cagni, “valorizar pessoas não significa apenas oferecer capacitações adequadas e essenciais, estruturas adequadas, salários dignos para que as pessoas se sintam motivadas e pertencentes, ou disponibilizar os melhores equipamentos. Valorizar as pessoas significa pensar nelas como seres humanos. Temos que refletir que tudo o que se faz hoje de mais moderno é essencial, mas o mais importante de tudo isso, somos nós.” Para além disso, a Secretária-Geral ressalta sobre a necessidade de se criar um ambiente de trabalho acolhedor e, para que isso seja fomentado, pautas como a diversidade social e culturalmachismohomofobia e racismo precisam ser discutidas dentro da instituição.
­
Por fim, o Coordenador-Geral de Gestão Estratégica da Procuradoria-Geral da União (PGU), Alexandre Colares, afirmou que “a inovação só é possível com a valorização de pessoas”, ressaltando a necessidade de clareza dentro da instituição e que todos os colaboradores estão autorizados a implementar novas experiências no trabalho. “Para isso, é preciso que exista uma paridade entre as iniciativas inovadoras e as tradicionais para resolver problemas, ou seja, elas têm que estar lado a lado e nunca competirem.”
 
­
Nós do IBEGESP também estamos antenados na pauta da inovação e produzimos conteúdos sobre o assunto. Se você é daquelas pessoas que gosta de ler, acesse aqui uma matéria exclusiva sobre inovação em compras públicas, com Virgínia Bracarense Lopes. Mas se você prefere ouvir, a gente tem um podcast super especial com a mesma convidada contando sobre cases de sucesso para inovar! Acesse agora clicando aqui 🙂
­
Fonte: Redação IBEGESP
Fonte Complementar: Gov.br