Generic selectors
Resultados que batem 100%
Buscar no título
Buscar no conteúdo
Buscar nos posts
Buscar nas páginas

Redação IBEGESP

29 abril 2019

Nenhum comentário

Casa Notícias

Alerta bimestral aos gestores sobre riscos na Administração é uma das inovações no TCE-SP

Alerta bimestral aos gestores sobre riscos na Administração é uma das inovações no TCE-SP

Inovação foi apresentada no 23º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais

 

Aconteceu em Sorocaba e Itapeva na última semana o 23º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais. O evento, que contou com 850 participantes, é realizado pelo Tribunal de Contas da União de São Paulo. Em sua 23ª edição, o foco se concentrou em novas tecnologias e em como estas podem abarcar medidas de fiscalização.

Vale salientar que a implementação de um alerta bimestral aos gestores sobre riscos na Administração foi uma das maiores inovações apresentadas. Sua efetivação prevê que a cada dois meses sejam alertados os gestores que estejam com riscos nas gestões fiscal e orçamentária de seus órgãos de atuação.

Para além disto, as novas tecnologias de fiscalização permitiriam que a população acompanhasse em um painel virtual quais obras estão atrasadas ou paralisadas no estado e nos municípios. Também está prevista uma análise de qualidade de serviços públicos de diversas áreas da Administração Pública. Prevê-se que tal análise seja realizada pelo TCE-SP em tempo real.

A Equipe do IBEGESP acredita que estas novas tecnologias atreladas a diferentes formas de fiscalização podem trazer um forte impacto no cotidiano da Administração Pública do estado de São Paulo. O que você, gestor público paulista, acha disso? Não deixe de conferir estas novidades e comentar sua opinião!

 

Fonte: Redação IBEGESP

Fonte Complementar: TCE-SP