Redação IBEGESP

02 julho 2019

Casa Notícias

Aracaju treina mais de 10 mil servidores diante do cenário de transformação digital

Aracaju treina mais de 10 mil servidores diante do cenário de transformação digital

Inserção de novas tecnologias no Setor Público está em período crescente

 

É inegável que a transformação digital está impactando diversas esferas da vida dos cidadãos. E o setor público não está fora dessa evolução. Segundo analistas, a inserção de novas tecnologias no Setor Público é uma tendência global que envolve tanto medidas de amplo quanto pequeno espectro.

 

Em Sergipe há, inclusive, municípios que estão passando pela digitalização de todos os processos. Por este motivo, Aracaju está capacitando cerca de 10 mil servidores públicos. O treinamento apresenta aos funcionários o software AjuInteligente. A habilidade de uso do software é vital para os servidores, uma vez que Aracaju terá uma plataforma online que elimina a necessidade de os cidadãos irem até as repartições públicas. Solicitação de isenção do IPTU e de licença para realizar uma construção são alguns dos serviços que passarão a ser realizados nesta plataforma. A medida propiciará uma economia de R$160 mil, segundo o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira (PCdoB).

 

Um estudo recente da Forrester, uma empresa de consultoria que atua no ramo da Transformação Digital, apontou que o foco dos governos que estão adotando novas tecnologias se concentra tanto na economia quanto no aumento de produtividade e melhora da experiência do usuário. A pesquisa apontou, ainda, que o Brasil está inserindo nesta lógica global de inserção de novas tecnologias nos serviços públicos.

 

A equipe do IBEGESP acredita que a adoção de medidas econômicas e otimizadas sejam essenciais para a melhora dos serviços públicos. Por este motivo, recomendamos que todos os gestores fiquem atentos às novidades proporcionadas pela Transformação Digital.

 

Fonte: Redação IBEGESP

Fonte complementar: Estadão