Redação IBEGESP
17 julho 2020
Nenhum comentário
Será avaliado pelo Senado o Projeto de Lei (PL) 2.500/20, que isenta de penalidade, em caso de dificuldades logísticas ou situações imprevisíveis, a prorrogação de prazos de contratos públicos para entrega ou prestação de bens e serviços relativos ao enfrentamento da pandemia causada pela Covid-19.
A proposta já foi aprovada pelo Plenário da Câmara dos Deputados na última quarta-feira, 15/07, na forma do substitutivo apresentado pelo relator, deputado Marcelo Ramos (PL-AM) e altera a Lei 13.979, de 2020, que regulamenta as medidas de emergência de saúde pública provocadas pelo coronavírus.
Para isenção de penalidade, o adiamento deverá ser justificado e será exigida a comprovação dos empecilhos alegados. A nova regra será válida para contratos celebrados pela Administração Pública direta e indireta, de qualquer um dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.
O IBEGESP segue atento às notícias sobre este e outros assuntos relativos à Administração Pública. Acompanhe e se atualize aqui!
Fonte: Redação IBEGESP
Fonte Complementar: Senado Notícias
Alameda Santos, 1165 - Cerqueira César – São Paulo/SP - CEP: 01419-002
Wonderful NicDark WP Theme