Generic selectors
Resultados que batem 100%
Buscar no título
Buscar no conteúdo
Buscar nos posts
Buscar nas páginas

Redação IBEGESP

24 junho 2019

Nenhum comentário

Casa Notícias

Campus Party contou com inovações para campanhas de vacinação

Campus Party contou com inovações para campanhas de vacinação

Hackaton “Desafio do Zé Gotinha” marcou o evento

 

Aconteceu neste feriado a Campus Party, um grande evento que trata de inovações tecnológicas. Nesta edição, o encontro contou com a participação do Ministério da Saúde através do hackaton Desafio do Zé Gotinha.

 

Hackatons são eventos em que programadores, designers e outros profissionais da área da tecnologia se encontram para buscar soluções relacionadas a questões específicas. No desafio do Zé Gotinha, o objetivo era que equipes formadas por pesquisadores e programadores formulassem mecanismos para aumentar a cobertura de vacinas no país.

 

Três equipes foram premiadas por suas apresentações. A equipe Nullstack, terceira colocada, elaborou um jogo em 2D em que personagens dissertam sobre as dicas do Zé Gotinha. Já a segunda colocada, Criados para Criar, desenvolveu ações de marketing para campanhas de vacinação e um jogo em que o usuário pode somar pontos ao frequentar as unidades de vacina.

 

O primeiro lugar foi para a equipe MetaData, que formulou uma plataforma web que permite a visualização de mapas de vacinação. Nele é possível rastrear o número de crianças menores de 01 ano de idade que não foram vacinadas em determinada região.

 

A iniciativa faz parte do Movimento Vacina Brasil; programa instaurado diante de um cenário perigoso que marca o contexto atual: a queda dos índices de vacinação. É válido salientar, com isto em vista, a necessidade de verificação das notícias sobre vacinas veiculadas nas redes sociais virtuais, uma vez que uma série de fake news sobre o assunto tem sido produzidas. Vale lembrar, ainda, que as vacinas oferecidas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) tem qualidade garantida, para além de serem gratuitas.

 

A equipe do IBEGESP recomenda que todos os gestores se conscientizem sobre a importância da vacinação para a Saúde Pública e fiquem atentos a estas inovações.

 

Fonte: Redação IBEGESP

Fonte Complementar: Ministério da Saúde