Como você pôde ver, ao longo de sua história o IBEGESP produziu cursos EAD para milhares de servidores públicos e profissionais que se relacionam com a Administração Pública. Veja abaixo alguns clientes que impactamos nos últimos meses!
Como você pôde ver, ao longo de sua história o IBEGESP produziu cursos EAD para milhares de servidores públicos e profissionais que se relacionam com a Administração Pública. Veja abaixo alguns clientes que impactamos nos últimos meses!
15k
Servidores capacitados
80k
recebem nosso conteúdo
450
órgãos atendidos
∞
nossa energia para contribuir com a gestão pública
O IBEGESP produziu 2 cursos EAD de grande porte sobre aspectos básicos da Política de Atendimento ao Cidadão. Os treinamentos, destinados a milhares de servidores da Prefeitura de SP, foram desenvolvidos de maneira altamente interativa e garantindo a acessibilidade de pessoas com deficiência. Navegando por vídeos, infográficos, podcasts, atividades de reflexão e até mesmo um serviço de tutoria, os alunos puderam aprender sobre Padronização de Procedimentos e Atendimento Empático e Inclusivo.
O projeto EAD que o IBEGESP produziu para a PRODAM contou com uma trilha de aprendizagem personalizada, composta por 6 módulos, que tinha como foco principal o alinhamento da teoria e prática sobre temas importantes à rotina de todos os 25 participantes na estatal.
A junção entre teoria e prática se deu graças à metodologia inovadora adotada, que mesclou momentos de aprendizagem mais conceituais e autônomos – etapa autoinstrucional – com encontros online para debate dos assuntos e de estudos de casos.
Veja a seguir o tema de cada módulo: 1) Governança Corporativa; 2) Código de Conduta, Comitê de Ética e Canal de Denúncia; 3) Regime Jurídico e Espécie das Empresas Estatais; 4) Licitações nas empresas estatais – Lei nº 13.303/2016; 5) Gestão e Fiscalização de Contratos Estatais e 6) Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.
Criamos um EAD customizado sobre compras públicas. O treinamento, que foi desenvolvido para os servidores e agentes públicos da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, contou com uma trilha de aprendizagem dinâmica e modular. Nos 3 primeiros módulos, os alunos puderem aprender sobre:
E ainda há muito por vir!
Produzimos 2 módulos EAD sobre gestão contratual para colaboradores da CAESB que exercem ou que futuramente irão exercer as atividades de gestor e fiscal de contratos administrativos. As formações tiveram carga horária de 16 horas, atingindo mais de 100 alunos.
Elaboramos EAD para a alta gestão do BDMG e para funcionários indicados. O objetivo do curso era atender a Lei nº 13.303/16, que prevê que os administradores eleitos devem participar de treinamentos específicos sobre legislação societária e de mercado de capitais, divulgação de informações, controle interno, código de conduta, lei anticorrupção e demais temas relacionados às atividades de empresas públicas ou sociedades de economia mista.
Curso de extensão customizado (40 horas) para 20 gestores nas áreas de compras, contratos, processos, administração e finanças, planejamento e gestão por resultados.
Formação e Aperfeiçoamento durante 08 meses de 21 grupos (total = 400 alunos) de docentes do Ensino Fundamental, Coordenadores Pedagógicos, Assistentes de Direção e Diretores de com intuito de analisar e refletir sobre fundamentos teórico-prático que sustentam as práticas pedagógicas; apresentar um panorama teórico atualizado para análise da experiência educacional e para contextualizar dificuldades e avanços percebidos nas práticas educacionais cotidianas.
Em um período de 9 meses o IBEGESP produziu mais de 45 trilhas de aprendizagem customizadas para os 2 mil colaboradores da FIDI, que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. Os temas foram diversos! Destaca-se o lançamento em tempo recorde de um EAD com orientações sobre a Covid-19 e um processo de integração 100% online. Além de serem materiais altamente interativos, as trilhas de aprendizagem foram customizadas com conteúdos de interesse para cada público-alvo. Ou seja: apesar de fazerem o mesmo curso, profissionais de distintas funções acessam conteúdos diferentes e adaptados à sua realidade.
Junto a isso, no decorrer dessa parceria, o IBEGESP tem apoiado o desenvolvimento de materiais internos com o foco a ampliar a comunicação da Fundação com os seus colaboradores, tais como planos de comunicação para a divulgação de cursos, produção de vídeos, cartilhas e manuais. Esse trabalho em conjunto tem auxiliado para manter os colaboradores engajados e informados, ampliando a relação de confiança com a gestão.
Certificação de 760 servidores municipais no curso à distância em Gestão e Fiscalização de Contratos através do Ambiente Virtual de Aprendizagem do IBEGESP.
Desenvolvimento e implementação do Portal do Aluno e adequações no Sistema de Gestão Acadêmica para atendimento a oferta de 10.000 vagas para ensino superior a distância.
Acompanhamento e conciliação da prestação de contas de convênios com o FNDE.
Suporte para o Centro Paula Souza na elaboração de projeto básico e termo de referência e monitoramento da execução dos contratos dos serviços necessários a realização das capacitações.
Desenvolvimento e implantação de plataforma digital composta pelos módulos:
– Sala de Situação Digital: execução transparente do plano de trabalho e prestação de contas
– SIPEP: Sistema Integrado para Planejamento e Execução de Projetos
Junto ao Centro Paula Souza, o IBEGESP é responsável por operacionalizar capacitações à distância e semi-presenciais para os professores e gestores do Ensino Técnico Profissional com o objetivo de cumprir as metas do convênio celebrado entre o CPS e o FNDE dentro do Programa Brasil Profissionalizado.
Dentre os cursos realizados junto ao Centro Paula Souza estão a Formação Pedagógica, MBA em Gestão de Projetos, Formação de Educadores EJA e curso de Atualização Técnica em diversos temas inerentes ao ensino profissional com o alcance de 14.000 certificados.
Capacitação de 16 servidores ON LINE (uso de chat, vídeo e compartilhamento de tela) em Gestão e Qualidade do Gasto Público.
Foi realizado a integração de 161 concursados. O IBEGESP em parceria com Recursos Humanos da ARTESP realizou avaliações de perfis comportamentais e habilidades dos novos concursados a fim de o destinarem para áreas mais adequadas e que permitam que o novo concursado se adapte melhor. Em seguida, todos os novos empregados públicos passaram por uma semana de integração com visitas a todas áreas, história da agência, palestras de ética, postura e auto-gestão.
Realização do Ciclo de oito módulos de treinamento e métodos de Formação Docente com o objetivo de internalizar as melhores práticas de ensino na estrutura educacional do ITA, a capacitação visou a implementação de novas metodologias e áreas de ensino e pesquisa com a realização dos seguintes módulos: Definição de Objetivos Educacionais com base em competências; Definição de aulas na forma de Roteiros Educacionais com base em Objetivos Instrucionais; Orientação Educacional; Mapas Conceituais aplicados ao Ensino de Engenharia e Ciências; Incorporando estratégias de Aprendizagem Ativa e Colaborativa em cursos de Engenharia; WebQuests; Gerenciamento de Projetos e Método Scrum aplicados ao Ensino da Engenharia, além do evento Engineering Education for the Future (EFF) com a contratação de grupo de professores internacionais para debater os desafios atuais no ensino da Engenharia.
Realização de duas formações, sendo a primeira para 40 líderes no ciclo de Gestão, Comunicação, Pessoas e Resultados divididos em 02 turmas com 05 encontros formativos cada com os temas: a nova liderança e seus valores, autoanálise estratégica da própria liderança, comunicação assertiva, administração de conflitos, delegação e monitoramento de resultados e a segunda destinada a 35 Gestores Públicos no curso Formação de Gestores Públicos, ambos customizados para a realidade da Fundação.
Realização da integração de 40 novos concursados, em um ciclo de formação destinadas aos gestores das áreas, tutores responsáveis pela recepção destes novos empregados públicos com o objetivo de compartilhar a cultura organizacional da Agência, facilitar a integração através do acolhimento dos novos colaboradores, apresentar os conceitos essenciais da Administração Pública, dos fluxos comunicacionais da Agência e da importância da Ética normativa e para boa convivência para os novos colaboradores.
Capacitação In Company para 25 servidores dos setores técnicos de Tecnologia da Informação e do setor de Compras com o objetivo de desenvolver a compreensão do procedimento licitatório e gestão contratual contextualizado com as peculiaridades de contratação de objetos na área de Tecnologia da Informação.
Capacitação In Company para 20 servidores do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo com o objetivo de desenvolver as habilidades necessárias para a multiplicação de conhecimento internamente, capacitando o participante a ser um agente de mudança para compartilhar novos conceitos e boas práticas no dia a dia da organização e atuar como instrutor de treinamento.
Capacitação de 22 servidores, dentre secretários e gestores públicos, das Secretarias de Segurança Pública, Administração, Negócios Jurídicos, Saúde, Fazenda e Gabinete no curso de extensão Formação de Gestores Públicos realizados no primeiro e segundo semestre de 2019 em São Paulo.
Serviços de orientação técnica – jurídica para apoio e auxílio aos gestores da SEMAE nas decisões e conduções de processos que compõem a rotina da autarquia. O IBEGESP, através de consultores com mais de 10 anos de experiência e expertise, presta auxílio técnico nas áreas de Licitações, Contratos, Administração, Finanças e Recursos Humanos.
Capacitação In Company – Gestão e Fiscalização de Contratos – para 29 servidores da Câmara Municipal de Limeira com o objetivo de compreender o regime jurídico dos contratos administrativos para realizar o adequado acompanhamento da execução do contrato administrativo, garantindo os seus resultados.
Capacitação In Company – Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar – para 32 colaboradores com o objetivo de desenvolver habilidades necessárias para condução dos atos e fases do procedimento administrativo disciplinar.
Capacitação In Company – Intensivo de Licitações e Contratos – para 22 colaboradores com o objetivo de desenvolver a compreensão do procedimento licitatório e gestão contratual contextualizado com as especificidades da organização.
Capacitação In Company – Gestão e Fiscalização de Contratos – para 43 servidores com o objetivo de compreender o regime jurídico dos contratos administrativos para realizar o adequado acompanhamento da execução do contrato administrativo, garantindo os seus resultados.
Curso customizado para área em Elaboração de Projeto Básico, Termo de referência e Memorial Descritivo.
Alameda Santos, 1165 - Cerqueira César – São Paulo/SP - CEP: 01419-002
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