CGU ganha prêmio por bom desempenho em governança

Redação IBEGESP

14 dezembro 2020

Nenhum comentário

Casa Notícias

CGU ganha prêmio por bom desempenho em governança

CGU ganha prêmio por bom desempenho em governança

Objetivo é reconhecer os gestores públicos envolvidos nessas estratégias de boa governança

 

­

Na última quinta-feira (10/12), a Controladoria-Geral da União (CGU) recebeu o 1º lugar do Prêmio da Rede de Governança Brasil. Entre as 254 instituições públicas que disputaram o prêmio, ficaram em 2º e 3º lugar, respectivamente, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e o Banco Central do Brasil (BACEN).

­

No que se refere à estrutura de governança é importante destacar que a CGU iniciou a sua implementação em 2015, com foco nas áreas de TI, contratações e pessoal. Segundo o ministro Wagner do Rosário, que recebeu o troféu das mãos do ministro Augusto Nardes (Tribunal de Contas da União – TCU), a definição de objetivos, metas e indicadores promovida por esse trabalho permitiu a evolução na entrega dos resultados, na capacidade de resposta, na integridade e na transparência do órgão.”

­

Frise-se, por fim, que a Rede de Governança Brasil consiste em um grupo colaborativo e qualificado tecnicamente, composto por servidores públicosprofessores e especialistas que trabalham com o objetivo de disseminar as boas práticas de Governança no Setor Público Brasileiro. Assim, referido prêmio tem como finalidade reconhecer organizações públicas federais com uma boa governança, estimulando os gestores públicos que se dedicam a dar um direcionamento correto, promover um controle eficiente e definir estratégias que maximizem a utilização dos bens públicos.

­

Fonte: Redação IBEGESP
Fonte Complementar: gov.br