CGU promete entregar 100% de projetos de compliance até 9 de dezembro

Redação IBEGESP

23 setembro 2020

Nenhum comentário

Casa Notícias

CGU promete entregar 100% de projetos de compliance até 9 de dezembro

CGU promete entregar 100% de projetos de compliance até 9 de dezembro

10% dos órgãos federais ainda não possui programas de integridade

 

­

Aconteceu na última semana, 18/09, uma reunião promovida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com os secretários-executivos dos ministérios para que as dúvidas sobre programas de integridades fossem solucionadas. Vale dizer que até o início de dezembro, todos os órgãos federais deverão aprovar programas de integridade. 
­
Walter Rosário, ministro do CGU, foi presidente da reunião e pediu que a alta administração tenha envolvimento real com este projeto. Para além disso, Rosário salientou que a experiência internacional demonstra que a repressão a atos corruptos por si só não é efetiva. Deve-se ter especial a políticas de detecção e prevenção.
­
No atual cenário, foram implementadas 99% das Unidades de Gestão da Integridade (UGI). Dos 169 órgãos federais, 10% ainda não possui planos de integridade. O ministro assumiu o compromisso de entregar até dia 9 de dezembro, dia internacional contra a corrupção, 100% dos projetos finalizados.
­
Para saber mais sobre a importância da integridade na Administração Públicleia um artigo e conte com as soluções EAD do IBEGESP para ministrar treinamentos da área. 
­
Fonte: Redação IBEGESP
Fonte Complementar: GOV.BR
Tags :