Com apoio do TCU, órgãos de controle lançam página na web para fortalecer gestão pública

Redação IBEGESP

03 agosto 2020

Nenhum comentário

Casa Notícias

Com apoio do TCU, órgãos de controle lançam página na web para fortalecer gestão pública

Com apoio do TCU, órgãos de controle lançam página na web para fortalecer gestão pública

 Intuito é dar mais transparência e publicidade às ações

 

­

Os órgãos de controle dos 26 estados e do Distrito Federal, com o patrocínio do Tribunal de Contas da União (TCU), lançaram a página na web chamada “Rede de Controle da Gestão Pública”, cuja principal finalidade é promover o fortalecimento da gestão pública, priorizando as áreas de governançagerenciamento de riscoscontroles internosouvidoria e transparência.
 
Integrada por representantes dos principais órgãos de controle – como o TCU, CGU, TCEs, TCMs, MPF, MPEs, CGEs, CGMs, PF, RFB e outras instituições e organizações da sociedade civil – essas redes consistem em centros decisórios interorganizacionais que buscam o alinhamento dos discursos e propósitos dessas instituições, o que, consequentemente, é responsável por ampliar o diálogo em suas ações, diversificando ainda mais as medidas para combate à corrupção e acompanhamento da execução das políticas públicas.
 
Para que isso ocorra, as redes realizam o diagnóstico das atividades institucionais, compartilham informações, bancos de dados e documentos. Para além disso, elas também desenvolvem ações conjuntas e direcionadas sobre vários assuntos: obras, controle social, transparência, controle interno, alimentação e transporte escolar, saúde e inteligência.
 
Redação IBEGESP recomenda que você fique atento à atuação dessas redes, vez que são ações importantíssimas para a promoção do diálogo e transparência que tanto precisamos e cobramos!
 
Fonte: Redação IBEGESP
Fonte Complementar: Portal TCU