Tribunal de Contas analisará situação em auditoria
Alguns órgãos da Administração Pública federal passarão por uma auditoria operacional do Tribunal de Contas da União para que sejam avaliados o desempenho do sistema de prevenção e combate ao assédio sexual no ambiente de trabalho. As instituições serão selecionadas por critérios de relevânvia, materialidade e risco.
Sobre a auditoria, o ministro Bruno Dantas salientou que os dados de assédio sexual no ambiente de trabalho são alarmantes no Brasil. Em uma pesquisa feita pela Valor Investe, constatou-se que metade das mulheres entrevistadas já havia passado por situações do tipo.
Nos Estados Unidos e na Europa, uma série de auditorias do tipo estão sendo feitas para combater o assédio sexual. Fique de olho nos resultados brasileiros!
Fonte: Redação IBEGESP