Redação IBEGESP

26 setembro 2019

Casa Notícias

Competição Desafio de Dados é apoiada pelo CGU

Competição Desafio de Dados é apoiada pelo CGU

Inscrições para participar da competição vão até 7 de outubro!

 

Estão abertas até 7 de outubro as inscrições para a segunda edição da competição Desafio de Dados. A iniciativa, apoiada pela Controladoria Geral da União, busca encontrar a solução que melhor possibilite a compreensão dos dados abertos relacionados à educação pública.
­
Especialistas em tecnologia, estudantes e analistas devem ser o público mais participante da competição que tem gratuidade em sua inscrição. Os dados públicos que serão utilizados no desafio podem ser encontrados em fontes diversas, como no Portal da Transparência, no Censo do IBGE, dentre outros. As tecnologias que podem ser utilizadas para trabalhar estes dados são: machine learning, mineração de dados, código em python e modelos estatísticos em R.
­
Os ganhadores da competição serão apresentados em 26 de novembro na Conferência Data Meeting Brasil. Para além disso, os vencedores ganharão uma viagem para Chicago, nos Estados Unidos.
­
O desafio é interessante por tocar em um ponto sensível da realidade brasileira: como tornar os dados abertos de fato acessíveis aos cidadãos, em especial no que concerne à educação pública? Fiquem de olho nas soluções!
­
Fonte: Redação IBEGESP
Fonte complementar: CGU