Comprasnet digitaliza fase de estudos técnicos preliminares de licitações

Redação IBEGESP

08 julho 2020

Nenhum comentário

Casa Notícias

Comprasnet digitaliza fase de estudos técnicos preliminares de licitações

Comprasnet digitaliza fase de estudos técnicos preliminares de licitações

Webinar hoje às 15h explica nova funcionalidade

­
O Sistema de Compras do Governo Federal (Comprasnet) tem uma nova ferramenta que permite digitalizar a fase de estudos técnicos preliminares (ETP) dos processos de licitações. Vale lembrar que o Comprasnet é o maior sistema de compras públicas do Brasil e que os ETP são obrigatórios em todas as licitações, constituindo o momento em que é analisada a viabilidade técnica, socioeconômica e ambiental da compra.
­
Na prática, a ETP 100% digitalizada funcionará da seguinte maneira:
  • Orgãos responsáveis pela compra deverão preencher no Comprasnet os documentos que embasam a análise técnica;
  • Estas informações poderão ser automaticamente visualizadas pelos usuários da ferramenta.
­
Todos os órgãos e entidades do Executivo Federal que utilizam o Comprasnet poderão usufruir desta digitalização. Caso queiram, os governos estaduais e municipais poderão aderir à ferramenta celebrando um termo de acesso com o governo federal. 
­
Segundo Renato Fenili, secretário adjunto da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia, a digitalização da fase de ETP coaduna com o projeto de expansão do Comprasnet. Segundo o Secretário, a ferramenta era anteriormente voltada à fase externa das licitações, aos fornecedores, e a partir de agora busca encontrar melhorias para o serviço público. 
­
Para saber mais sobre o sistema ETP Digital, assista hoje, às 15h, um webinar sobre o assunto da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia!
­
Fonte: Redação IBEGESP
Fonte Complementar: GOV.BR

­