Redação IBEGESP

04 julho 2019

Nenhum comentário

Casa Notícias

Conheça a nova forma de cadastro do Comprasnet

Conheça a nova forma de cadastro do Comprasnet

Sistema de compras públicas do Governo Federal foi inteiramente digitalizado

 

 

A partir desta semana o cadastro no sistema Comprasnet passará a ser totalmente digitalizado. Esta é uma informação importante para gestores públicos que lidam com licitações e contratos, uma vez que os agentes de compras que necessitam consultar atas de registros de preço ou algum procedimento licitatório poderão se cadastrar no sistema por meios virtuais.

Vale salientar que o cadastro no sistema de compras públicas requeria, antes dessa semana, um grande período de tempo para ser concluído, sendo necessária a abertura de um ofício, assinaturas em termos e envio de senhas via postal. A nova forma de cadastro promete, deste modo, a otimização do acesso ao sistema.

 

Para além da digitalização do primeiro acesso, o novo fluxo apresenta a inserção de novos perfis de agentes de compras públicas. Deste modo, pregoeiros, homologadores e gestores de ata serão cadastrados por meios virtuais. Vale lembrar que é o cadastramento no sistema Comprasnet que permite que os órgãos realizem pregões eletrônicos e estejam de acordo com as atas de registro de preço.

 

Caso seu órgão de atuação ainda não esteja cadastrado no sistema, siga as instruções a seguir:

  1. Acesse o site;
  2. Cadastre informações e crie a senha inicial;
  3. Faça o download e assinatura do Termo de Acesso;
  4. Inclua documentações comprobatórias no sistema;
  5. Aguarde a homologação do Ministério da Economia (órgão central).

 

 

Fonte: Redação IBEGESP

Fonte Complementar: Ministério da Economia