Generic selectors
Resultados que batem 100%
Buscar no título
Buscar no conteúdo
Buscar nos posts
Buscar nas páginas

Redação IBEGESP

03 maio 2019

Nenhum comentário

Casa Notícias

Conheça o Método de Melhoria de Resultados adotado pela Secretaria da Educação em SP

Conheça o Método de Melhoria de Resultados adotado pela Secretaria da Educação em SP

Método faz parte do programa Gestão em Foco

 

Há dois anos que o programa Gestão em Foco foi implantado em escolas da cidade de São Paulo. O programa, que utiliza o Método de Melhoria de Resultados, abarca 1082 escolas estaduais da rede pública paulistana. A iniciativa foi testada em 77 escolas no ano de 2016 através do trabalho empreendido pela Secretaria e pela associação Parceiros da Educação. Na ocasião, notou-se um crescimento de 15% na média dos alunos do Ensino Médio.

 

O programa Gestão em Foco prevê que os estudantes dos Ensinos Médio e Fundamental da rede pública da cidade de São Paulo tenham acesso a planos de trabalho personalizados e monitorados pela comunidade escolar. O Método de Melhoria de Resultados implantado pelo Programa consiste na adoção de oito passos essenciais: 1) Conhecer o Problema; 2) Quebrar o Problema; 3) Identificar a Causa; 4) Elaborar um Plano de Melhoria; 5) Implementar; 6) Acompanhar os Resultados; 7) Corrigir os Rumos; 8) Registrar e Disseminar Boas Práticas.

 

A equipe do IBEGESP acredita que é essencial que você, gestor(a) da área da Educação na capital, fique antenado neste programa e no seu impacto na rede pública de ensino paulistana!

 

 

Fonte: Redação IBEGESP

Fonte Complementar: Portal do Governo