Generic selectors
Resultados que batem 100%
Buscar no título
Buscar no conteúdo
Buscar nos posts
Buscar nas páginas

IBEGESP

Redação IBEGESP

03 dezembro 2019

Nenhum comentário

Home Notícias

Cooperação interinstitucional é considerada essencial para redes de controle

Cooperação interinstitucional é considerada essencial para redes de controle

Participantes do 3º Fórum Nacional de Controle foram unânimes sobre o assunto

 

Na semana passada, 27/11, ocorreu o 3º Fórum Nacional de Controle, um evento solene do qual participaram uma série de gestores públicos que tratam da questão do Controle Interno. Os participantes do evento foram unânimes ao afirmar a necessidade de cooperação interinstitucional para a otimização das redes de controle. 
­
Segundo o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), José Mucio Monteiro, a cooperação interinstitucional permite o compartilhamento de experiências e o alinhamento de entendimentos. O profissional ainda ressaltou que cabe aos gestores públicos assegurar que a aplicação de dinheiro público seja transparente e contribua para a formação de uma sociedade mais justa. Já o procurador-geral da República, Augusto Aras, defendeu a cooperação interinstitucional através da afirmação de que a mesma é essencial ao Estado Democrático de Direito. 
­
Vale dizer que o evento contou com uma série de personalidades do mundo político e com uma palestra de Augusto Nardes, intitulada de “Governança Pública para transformar o Brasil: a contribuição do controle”. Para além da palestra, o Fórum teve um talk show para debater os desafios do controle. 
­
A equipe do IBEGESP acredita que todos os gestores públicos devem manter a questão do Controle Interno em seu radar. Por este motivo, possui uma capacitação sobre o assunto. Confira!
­
Fonte: Redação IBEGESP
Fonte complementar: Portal TCU