Generic selectors
Resultados que batem 100%
Buscar no título
Buscar no conteúdo
Buscar nos posts
Buscar nas páginas
Coronavírus: confira as medidas emergenciais tomadas pelo Governo

Redação IBEGESP

18 março 2020

Nenhum comentário

Home Notícias

Coronavírus: confira as medidas emergenciais tomadas pelo Governo

Coronavírus: confira as medidas emergenciais tomadas pelo Governo

Gestores públicos devem ficar atentos às medidas governamentais

 

­

Uma série de medidas emergenciais vem sendo tomadas para conter o avanço do coronavírus no Brasil. É essencial que gestores públicos mantenham-se atentos a estas novidades, uma vez que elas impactarão fortemente o funcionamento do serviço público. Para que você possa ficar antenado sobre o assunto, a redação do IBEGESP preparou um compilado das principais medidas tomadas pelo governo. Confira abaixo!
­
1) Lançamento da campanha publicitária “Juntos Somos Mais Fortes” que conscientiza a população sobre o coronavírus. A campanha é regulada pela Instrução Normativa nº 19 de 12 de março de 2020. Assista ao vídeo da campanha e repasse!
2) No estado de São Paulo estão suspensos os eventos com mais de 500 participantes e a partir de hoje, 16/03, as aulas dos alunos da rede pública de ensino serão gradualmente suspensas;
3) Na cidade de São Paulo, estão suspensos todos os eventos ligados ao Poder Público que propiciassem aglomeração de pessoas. Para além disso, foi determinado que os terminais de ônibus disponibilizem álcool em gel para uso da população. Para saber outras medidas da cidade de São Paulo, acesse a matéria do Portal da Prefeitura.
4) O Tribunal de Contas de São Paulo suspendeu a possibilidade de visita às dependências da Instituição. Também estão suspensos atendimentos ao público na modalidade presencial (desde que os mesmos possam ocorrer por meios eletrônicos). Para saber mais, clique aqui
5) A Corte de Contas Paulista decretou que é preferível que os servidores executem seu serviço através do teletrabalho.
­
É essencial que os gestores tenham consciência da importância que o serviço público possui neste momento. A redação do IBEGESP salienta que é preciso calma para lidar com essa situação e, simultaneamente, consciência sobre a gravidade da pandemia. 
­
Diante das crescentes fake news que surgem em torno do coronavírus – que chegam a negar a existência da doença – o IBEGESP reafirma seu compromisso de produzir conteúdos de qualidade e baseados na defesa do bem estar social.
­
Fonte: Redação IBEGESP
Fonte Complementar: Ministério da Economia
­
Tags :
Open chat
Powered by