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Como Elaborar Despachos, Ofícios e Memorandos

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Como Elaborar Despachos, Ofícios e Memorandos

Docente

​Stanley Plácido

Modalidade

Intensivo

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O que vem com o curso

Material de apoio

Certificado de conclusão

Coffee Break

Networking

Objetivo geral

Instrumentalizar o servidor com conhecimentos essenciais sobre gestão documental (arquivo e protocolo) e comunicações administrativas.

 

Objetivos específicos

  • Compreender as normas gerias para autuação, manuseio e arquivo na instrução de processos;
  • Identificar os documentos envolvidos e suas respectivas finalidades;
  • Executar a instrução do processo dentro de sua responsabilidade específica no setor administrativo.
Conteúdo Programático
  • Normas gerais para autuação, manuseio e arquivo;
  • Definição e finalidade de documentos (ofícios, despacho, memorando, etc);
  • Definição, cronologia e interpretação de atos administrativos;
  • Comunicação escrita em documentos gerais;
  • Comunicação escrita em e-mails;
  • Cases de processos mal instruídos.
Público Alvo
  • Servidores públicos e profissionais de empresas autárquicas federais, estaduais ou municipais.

Nova turma em breve!

Carga horária : 8 Horas
Categoria : Administração e Finanças
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Local: Alameda Santos 1165 - Cerqueira Cesar - São Paulo - SP

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