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eSocial: Como administrar o seu impacto nas empresas e órgãos públicos

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eSocial: Como administrar o seu impacto nas empresas e órgãos públicos

Docente

Roberta Assis

Modalidade

Intensivo

Ementa

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O que vem com o curso

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Objetivo Geral

  • Demonstrar de forma prática quais procedimentos irão mudar com a implantação do eSocial, quais eventos existem, tabelas, como enviar estas informações, qual estrutura será necessária para o sistema de Folha de Pagamento e como será a prática no RH e demais departamentos após o início do eSocial.

Objetivos Específicos

  • Compreender a finalidade, premissas e os órgãos envolvidos no eSocial;
  • Conscientizar/sensibilizar os servidores a respeito da mudança cultural necessária com o inicio do eSocial e a importância na comunicação entre os departamentos;
  • Compreender os procedimentos que irão mudar com a implantação do eSocial;
  • Compreender os 4 faseamentos e seus prazos para órgãos públicos;
  • Identificar eventos periódicos e não periódicos e tabelas existentes;
  • Compreender a estrutura necessária para o sistema de Folha de Pagamento.
 
  • O que é eSocial.
  • O que mudará com o eSocial.
  • Quem será o envio das informações e o que é necessário.
  • Qualificação cadastral.
  • Faseamento: 1ª Fase – Eventos iniciais do trabalhador e do órgão.
  • Faseamento: 2ª Fase – Admissão, Afastamento e Desligamento do trabalhador.
  • Faseamento: 3ª fase – Folha.
  • Faseamento: 4ª fase – Medicina do trabalho e Saúde do trabalhador.
  • Exemplos práticos para órgãos públicos.
  • Ordem do envio das informações.
  • Como serão validadas estas informações.
  • Retificações e Exclusões.
  • O que mudará na estrutura de todos departamentos.
 
  NO SETOR PÚBLICO
  • Servidores públicos municipais, estaduais e federais, que atuem tanto na Administração Direta como em Empresas Públicas, Autarquias, Fundações, e nos poderes legislativos e judiciários, e demais interessadosno tema
NO SETOR PRIVADO
  • Demais interessados no tema
 

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Carga horária : 8 Horas
Categoria : Gestão de Pessoas e RH
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