FORMAÇÃO DE GESTORES PÚBLICOS - EAD COM METODOLOGIA INOVADORA

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FORMAÇÃO DE GESTORES PÚBLICOS – EAD COM METODOLOGIA INOVADORA

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Carlos de Toledo

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O que vem com o curso

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Formação de Gestores

 

Este curso foi idealizado para capacitar o servidor público para trabalhar em qualquer área da Administração. Os temas abordados vão desde noções básicas da Administração e Direito Público, passando por Licitações, Contratos, Administração, Finanças e Recursos Humanos. A ideia é desmistificar os vários institutos e áreas da Administração, mostrando aos alunos de que forma se preparar para ingressar neste mercado de trabalho ou nele atuar, buscando o aprimoramento e desenvolvimento das competências necessárias para progredir na carreira pública.

 

Objetivo Geral do Curso Formação de Gestores Públicos - EAD com Metodologia Inovadora
  • Formar profissionais para atuarem nas diversas áreas da Administração Pública, seja como servidor público, ou como representante de empresa que se relaciona com o Poder Público.

Quer saber mais sobre o Curso Formação de Gestores Públicos - EAD com Metodologia Inovadora? Preencha o formulário ao lado e entre em contato para tirar todas as suas dúvidas!

Conteúdo Programático:
Metodologia:
Módulo 1 – Administração Pública e Direito Administrativo: Noções Fundamentais
  • Noções de Constituição Federal e Legislação Infraconstitucional
  • Princípios da Administração Pública
  • Administração Pública Direta, Indireta, Fundacional e Terceiro Setor (Regime Jurídico)
  • Serviço Público e atividade econômica
  • Servidor Público: concurso público
  • Ingresso, cargos, empregos, funções e carreiras
  • Avaliação de desempenho e estágio probatório
  • Responsabilidade do servidor
  • Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar
  • Jurisprudência dos Tribunais
Módulo 2 – Gestão, Comunicação, Pessoas e Resultados
  • Gestão com Pessoas: Conceitos e evolução no contexto da Gestão Pública: O que muda no conceito de aproveitamento do potencial dos ocupantes dos cargos e perspectivas de assumir novas responsabilidades
  • Valores que devem nortear as ações dos funcionários na construção de um “espiríto público”
  • Análise dos estilos de comportamento a partir do uso das capacidades humanas
  • Comunicação assertiva: ferramenta essencial para engajamento de equipe e resultados positivos
  • Delegação, Monitoramento dos resultados e Inspiração
  • Plano de Desenvolvimento Individual
Módulo 3 – Direito do Trabalho na Administração Pública
  • A Administração Pública e a Justiça do Trabalho
  • Servidor Público Celetista
  • Estabilidade
  • Funções de Confiança e cargos em comissão para celetistas
  • Demissão, direitos do empregado e verbas rescisórias
  • Entendimento da Justiça do Trabalho
  • Acidente de Trabalho
  • Riscos Trabalhistas e CIPA
  • Assédio Moral nas Relações de Trabalho
Módulo 4 –Plano de Carreiras, Cargos e Salários
  • O futuro do emprego e das carreiras públicas
  • A administração salarial - concepção e história
  • O papel da remuneração na organização
  • Remuneração variável
  • Plano de carreiras, classes e cargos públicos
  • Planos de carreiras formais e subjetivos
  • Definições de conteúdos ocupacionais - descrição de cargos
  • Definição de perfis de trabalho
  • Pesquisa salarial
  • Estatística aplicada à administração de salários
  • Estrutura salarial
Módulo 5 – Planejamento Estratégico no Setor Público
  • Planejamento Estratégico na Administração Pública
  • Indicadores: importância e exemplos práticos
  • Gestão de Projetos no Poder Público
  • Gestão de Processos no Poder Público
Módulo 6 – PPA, LDO e LOA: Gestão e Transparência
  • Arcabouço Legal das Finanças Públicas
  • Processo Orçamentário Público completo: do plano de governo às peças orçamentárias (PPA, LDO e LOA)
  • Os créditos adicionais: alterações das peças orçamentárias vigentes
  • Gestão por Programas de Governo
  • Estrutura das receitas orçamentárias
  • Estrutura das despeças orçamentárias
  • Previsão das receitas e despesas orçamentárias
  • Lei de Responsabilidade Fiscal
  • Transparência na Administração Pública
Módulo 7 – Administração e Finanças: Execução Orçamentária
  • Estágios da execução das receitas
  • Estágios da execução das despesas orçamentárias
  • Gestão dos resutados orçamentário e financeiro
  • Gestão da execução orçamentária e o controle das dotações orçamentárias
  • Gestão da execução financeira e o Fluxo de Caixa
  • Ferramentas de gestão essenciais para melhoria da saúde financeira dos órgãos públicos: controle interno; gestão de custos; gestão da dívida ativa; gestão tributária
  • Boas práticas para melhoria da arrecadação
  • Boas práticas de redução de custos
Módulo 8 – Compras Públicas: Planejamento e Procedimentos
  • Licitações Públicas: legislação aplicável, princípios, conceito e finalidade
  • A licitação como regra
  • Dispensa e Inexibilidade: excepcionalidade e hipóteses
  • Modalidades e tipos de licitação
  • O procedimento da licitação: planejamento e roteiro
  • Fase interna e externa da licitação
  • Justificativa e motivação dos atos: o que deve conter?
  • Definição do objeto: importância e dificuldades
  • O Edital
  • Impugnações e Recursos: Procedimentos que podem ser adotados pelas empresas
  • Homologação e Adjudicação
  • Pregão Presencial e Eletrônico
  • Sistema de Registro de Preços
  • Orientações dos órgãos de fiscalização externa
Módulo 9 – Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos
  • Contratos administrativos
  • Tipos de contratos, Formalização, Execução, Prazos, Aditamentos e
  • Subcontratação
  • Inexecução e Aplicação de penalidades
  • Recursos e defesas a serem apresentadas pelas empresas
  • Gestão e Fiscalização de contratos: Boas Práticas
  • Jurisprudência dos Tribunais
Módulo 10 – Parcerias da Administração Pública e as Organizações da Sociedade Civil
  • Aspectos antecedentes ao Marco Regulatório das Organizações da
  • Sociedade Civil – MROSC
  • Pontos centrais do MROSC – Lei 13.019/2014
  • Execução das parcerias
  • Monitoramento e Avaliação
  • Prestação de contas
  • Modelos de parcerias decorrentes do MROSC: termo de colaboração, termo de fomento, acordo de cooperação
  • Chamamento público: requisitos, hipóteses de dispensa e inexigibilidade
  • Atuação dos órgãos de controle
  • Celebração e Formalização da parceria
  • Atuação em rede
  • Público Alvo:
Profissionais que atuam ou desejam atuar na área pública. Agentes Públicos e Políticos; Dirigentes e Gestores de Órgãos Públicos, Empresas e Entidades Sociais; Dirigentes e Gestores de Empresas do setor privado que se relacionam com o Governo; Contabilistas, Economistas e Administradores; Profissionais da Área da Saúde, Segurança e Educação; Advogados; Auditores e Fiscais; e demais interessados.

É doutorando, mestre e graduado em Direito pela Universidade de São Paulo. Atua como Procurador do Estado desde 1993, já tendo exercido as atribuições de Conselheiro Eleito do Conselho Superior da PGE/SP (2005-2006), Procurador Chefe do Centro de Estudos da PGE/SP (2007-2008) e Procurador Chefe do Centro de Estudos da PGE/SP (2009-2010). É professor do […]

Pós Graduada em Psicodsociopatologia e Gestão de Conflitos. Doutora pela ECA/USP em Ciências da Comunicação. Mestre pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, no Programa de Educação, Cultura e História da Arte. Graduada em Ciências Sociais FFLCH/ USP. Certificação Internacional em Master Coach. Certificação em  Master/Wizzard Avatar. Atua com Orientação Dirigida com uma técnica de análise, consciência, vontade […]

É graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Direito Empresarial pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas. Possui especialização em Direito Empresarial do Trabalho pela Faculdade Getúlio Vargas. Como advogada, coordenou equipes e possuiu mais de 1500 processos sob sua responsabilidade. Atua em escritório próprio especializado em Advocacia Trabalhista Empresarial. É professora […]

É doutor e mestre em Administração pela Universidade de São Paulo (USP) e graduado pela Escola Superior de Administração e Negócios (ESAN/FEI). Autor do livro Remuneração de Pessoas nas Organizações (Editora Intersaberes) e coautor das obras Gestão Internacional de Recursos Humanos (Editora Campus) e Mérito e Desempenho e Resultados: Ensaio Sobre Gestão de Pessoas para […]

É mestre em Ciências Contábeis pela Fundação Álvares Penteado, especialista em Direito Tributário pela Universidade São Francisco e graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas, Contabilidade e Administração de Empresas Padre Anchieta. É diretor da Unique Educacional e já atuou como secretário municipal de finanças de Jundiaí. Atua como professor do Instituto Brasileiro […]

É mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica pela FECAP e graduado em Ciências Contábeis pela Fundação Santo André. É professor de cursos de graduação e pós-graduação no SENAC, UNISAL e UNIFEOB. É contador e profissional das áreas administrativa e financeira há 30 anos, já tendo exercido a função de Diretor Financeiro da Prefeitura de Mogi […]

É doutora e mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Possui especialização em Direito Administrativo e Penal pela Escola Paulista de Magistratura. É diretora do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional e consultora de aquisições nacionais e internacionais do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Foi diretora do Departamento de Convênios e Contratos […]

É pós-doutora e doutora em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da USP. Atua como coordenadora do curso de especialização em Direito Administrativo Econômico, na Escola Paulista de Direito e professora do Programa de Mestrado. Já atuou como Procuradora Chefe da Universidade de São Paulo, Assessora Técnica do Tribunal de Contas do Estado de […]

Prof. Direito Constitucional (Especialização) – PUC/SP. Mestrado em Direito de Estado pela mesma Universidade (2002) – Área de Concentração Direito Administrativo. Coordenador do Grupo de Trabalho para a Normatização do MROSC no Município de São Paulo (2014-2016) – Decreto Municipal nº 57.575/2016. Autor da Obra: Terceiro Setor: regime jurídico das OSCIPs, editora Método (2006).

Nova turma em breve!


Carga horária : 80 Horas

Categoria : Administração e Finanças Direito Administrativo Gestão de Pessoas e RH Licitações e Contratos

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Local: À Distância

Valor do Investimento
Investimento: R$ 3640

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