Dados sobre gastos com pandemia serão facilitados por Comissão

Redação IBEGESP

22 abril 2020

Nenhum comentário

Casa Notícias

Dados sobre gastos com pandemia serão facilitados por Comissão

Dados sobre gastos com pandemia serão facilitados por Comissão

Saiba como os recursos públicos estão sendo utilizados para combater o coronavírus

 

­

A Comissão Mista Especial do Congresso Nacional, que foi estabelecida nesta segunda-feira (20/04) e deverá acompanhar os gastos públicos decorrentes da pandemia de coronavírus, também terá o dever de publicizar estes gastos de forma descomplicada. Para tal, deverá traduzir a uma linguagem acessível alguns números e informações técnicas acerca das compras públicas. 
­
Este colegiado será presidido pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO) e terá como relator o deputado Francisco Júnior (PSD-GO). Espera-se que a Comissão funcione como um mecanismo a mais para garantir a legalidade das aquisições que vem sendo feitas para combater o coronavírus. Para realizar este trabalho, os parlamentares terão o apoio de assessores legislativos e consultores do Senado e da Câmara. Solicitou-se, para além disso, a designação de dois técnicos experientes da Controladoria-Geral da União (CGU) que possam auxiliar na elaboração de dados, mapas e gráficos. 
­
Vale salientar que é esperado que a Comissão comece a apresentar resultados ainda essa semana, tendo em vista a urgência do assunto. A equipe do IBEGESP recomenda que todos os gestores públicos fiquem de olho nestas informações e contribuam para os princípios do controle social e da transparência pública. 
­
Fonte: Redação IBEGESP
Fonte Complementar: Senado Notícias