Redação IBEGESP

25 outubro 2019

Casa Notícias

Deputados aprovam projeto para reaproveitamento de equipamentos públicos de informática

Deputados aprovam projeto para reaproveitamento de equipamentos públicos de informática

Saiba como seu órgão de atuação pode participar

 

A Política Nacional de Desfazimento e Recondicionamento de Equipamentos Eletrônicos foi aprovada ontem pelo plenário da Câmara dos Deputados. A proposta. que ainda será votada pelos senadores, objetiva reaproveitar os equipamentos de informática da Administração Pública. 
­
O projeto ainda propõe que os equipamentos públicos sejam realocados em Centros de Recondicionamento de Computadores, de modo que possam ser criados espaços de oficina para jovens em situação de vulnerabilidade social. Espera-se, da mesma maneira, a criação de Pontos de Inclusão Digital. Estes pontos seriam locais de acesso gratuito a tecnologias de informação e computadores.
­
Vale lembrar que o texto aprovado é parte do Projeto de Lei nº 7789/17 que impede que instituições com fins lucrativos se beneficiem da doação de equipamentos públicos.
­
Para receber as doações de equipamentos, as instituições interessadas precisam se habilitar no Programa Computadores para Inclusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Os órgãos que quiserem doar equipamentos também devem informar ao Ministério.
­
Participe!
­
Fonte: Redação IBEGESP
Fonte complementar: Câmara dos Deputados