Segundo o senador Marcio Bittar, Comissão deve ser instalada amanhã
Amanhã, dia 05/02, deve ser instalada uma Comissão Mista de Orçamento (CMO) para analisar o relatório do projeto que fixa as despesas da União em 2021. Espera-se uma deliberação favorável, uma vez que a Lei Orçamentária Anual (LOA) deveria ter sido aprovada em dezembro do ano passado, não tendo sido por impasses políticos. Tendo em vista esse momento instável, espera-se que a Comissão Mista aprove com rapidez o orçamento e garanta a continuidade do auxílio emergencial.
Vale dizer que a CMO deve renovar-se todo ano, tendo 30 deputados e 10 senadores como participantes. Os novos membros da CMO terão 30 dias para analisar o relatório do orçamento da União. O relator da matéria, muito provavelmente, será o senador Marcio Bittar (MDB-AC).
Por fim, é importante lembrar que uma série de parlamentares afirmou que espera que a Comissão comece a trabalhar ainda em fevereiro. A preocupação com o crescente nível de miséria no Brasil reforça as discussões sobre o auxílio emergencial e a necessária celeridade na instalação da Comissão Mista de Orçamento.
Não deixe de acompanhar essa importante questão! E se quiser saber mais sobre os riscos da aprovação tardia das peças orçamentárias, clique aqui.
Fonte: Redação IBEGESP