Redação IBEGESP

05 agosto 2019

Casa Notícias

Escolas e universidades baianas adotam jogo sobre Gestão e Cidadania

Escolas e universidades baianas adotam jogo sobre Gestão e Cidadania

Jogo Você Gestor fomenta a participação cidadã

 

Na semana passada os alunos do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira, localizado na capital baiana, tiveram uma novidade na sala de aula: a apresentação do jogo Você Gestor. No jogo, os estudantes se colocam nos papéis dos administradores públicos e aprendem suas responsabilidades e as possibilidades cidadãs de fiscalização e controle.

 

A iniciativa que implementou o jogo faz parte do Plano Estratégico (2018-2021) do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) e do Plano de Comunicação da Casa de Controle. Com esta medida espera-se aperfeiçoar a Gestão Pública através do controle e conhecimento social.

 

Um dos maiores diferenciais do Você Gestor está em sua criação, uma vez que foi formulado por uma servidora pública da Casa de Controle: Cristiane Vasconcelos. A servidora acredita que a comunidade estudantil precisa ter informações sobre a administração pública estadual e estar atenta à sua participação cidadã.

 

O Você Gestor funciona através de um tabuleiro e permite que os alunos acessem perguntas e respostas sobre a Gestão Pública de forma lúdica e dinâmica. O IBEGESP, como organização da área da educação, incentiva boas práticas como esta e recomenda que todos os gestores públicos fiquem antenados em iniciativas do tipo!

 

 

Fonte: Redação IBEGESP

Fonte complementar: TCE Bahia