Redação IBEGESP

11 outubro 2019

Casa Notícias

Está sendo lançado hoje o aplicativo Olho na Escola

Está sendo lançado hoje o aplicativo Olho na Escola

App do TCE-SP permite controle social

 

Está sendo lançado hoje o mais novo aplicativo do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo: Olho na Escola. O TCE-SP lança o app com o objetivo de fomentar o controle social, bem como a busca de soluções para as escolas estaduais e municipais. Vale dizer que o aplicativo não diz respeito às escolas que sejam responsabilidade do município de São Paulo, apenas do estado (que possui mais de 15 mil escolas públicas).
­
O app é direcionado a todos membros da comunidade escolar: pais, alunos, professores, funcionários, diretores e cidadãos. Nele, é possível enviar sugestões e críticas sobre uma unidade escolar específica. Espera-se que o Tribunal acompanhe todos os alertas emitidos no aplicativo.
­
O app foi apresentado hoje, 11/10, às 11h, no auditório nobre Professor José Luiz de Anhaia Melo. Além do presidente do TCE-SP, Antonio Roque Citadini, estiverem presentes diretores, convidados, membros do colegiado e integrantes da Secretaria de Estado da Educação.
­
O app Olho na Escola é compatível para navegação em tablets e smartphone. A equipe do IBEGESP recomenda que todos os gestores públicos, em especial os que atuam na área da educação em São Paulo, façam o download e analisem seu funcionamento!
­
Fonte: Redação IBEGESP
Fonte complementar: TCESP