Redação IBEGESP

08 maio 2019

Nenhum comentário

Casa Notícias

Estudo do BID mapeia desperdícios nos gastos da Administração Pública

Estudo do BID mapeia desperdícios nos gastos da Administração Pública

Confira a pesquisa e conheça as tendências para uma melhor Eficiência Fiscal

 

 

O estudo Melhores Gastos Para Melhores Vidas produzido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) aponta melhorias que levam à maior eficiência fiscal. A produção se detém no tema dos gastos públicos e aponta desperdícios que poderiam ser evitados na Administração Pública brasileira. Segundo o estudo, gastos desnecessários poderiam somar quase 5% do PIB do país.

 

Em um momento em que se debate a redução ou o corte de investimento, o estudo se posiciona contra cortes generalizados e investiga se o Brasil gasta o necessário com o que é  prioritário para a população. Segundo o BID, a publicação indica que a eficiência do gasto público caminha em conjunto com a questão da igualdade.

 

A equipe do IBEGESP acredita que a eficiência fiscal é essencial para a otimização dos gastos públicos e eficácia dos serviços prestados para a população. E é por isso que sugerimos que você, gestor(a) da Administração Pública brasileira, confira o estudo Melhores Gastos Para Melhores Vidas e nos dê sua opinião!

 

 

Fonte: Redação IBEGESP

Fonte Complementar: Ministério da Economia

Open chat