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Falta de orientação do MEC é criticada por gestores educacionais

IBEGESP

Redação IBEGESP

29 abril 2020

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Falta de orientação do MEC é criticada por gestores educacionais

Falta de orientação do MEC é criticada por gestores educacionais

Gestores enfatizam necessidade de coordenação nacional voltada à educação

 

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Gestores da educação de diversas esferas, em especial estadual e municipal, criticaram o Ministério da Educação (MEC) pela falta de orientações relacionadas ao ensino no contexto da pandemia. Os profissionais enfatizaram a necessidade de uma coordenação nacional para enfrentar os graves problemas educacionais que se impõem neste momento. Tais assuntos foram especialmente discutidos em um seminário transmitido ontem, 28/04, pela Comissão Externa da Câmara dos Deputados, organização responsável por acompanhar os trabalhos do MEC. 
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O vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação, Fred Amâncio, afirmou que as decisões sobre a educação tem sido tomadas regionalmente, sem a participação do MEC. Outra questão enfatizada pelos gestores educacionais se refere à inacessibilidade ao ensino por parte de grupos em situação de vulnerabilidade, em especial os que não possuem acesso à internet. Para além disso, criticou-se o fato de que a data do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) foi agendada sem discussão e deliberação. 
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Como Instituto que tem como missão disseminar propostas educacionais de qualidade, o IBEGESP salienta a importância de alternativas plurais serem debatidas neste delicado momento. Para além disso, recomenda que todos os gestores públicos da área da educação se informem sobre as diretrizes que foram aprovadas ontem pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e orientam sobre como deve se dar a atuação das escolas no contexto da pandemia.
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Fonte: Redação IBEGESP
Fonte Complementar: Câmara dos Deputados
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