Redação IBEGESP

17 fevereiro 2020

Nenhum comentário

Casa Conteúdo

Formação de Gestores Públicos: conhecendo o curso

Formação de Gestores Públicos: conhecendo o curso

O curso Formação de Gestores Públicos ajuda o gestor a enfrentar seus maiores desafios durante a rotina de trabalho. Hoje, um dos grandes desafios enfrentados pelo funcionalismo público é, justamente, adotar métodos mais inovadores. O Estado tem incorporado ferramentas cada vez mais tecnológicas, o que pode fazer com que muitos gestores necessitem de capacitação para saber como tornar o serviço mais eficiente e otimizado para o cidadão.

 

Principais problemas enfrentados pelos gestores públicos

 

Os gestores precisam ter domínio sobre diversas áreas para lidar com os fluxos de trabalho dentro da Administração Pública, porém, muitas vezes, podem se sentir inseguros em relação a quais são as melhores ações a serem adotadas para chegar aos melhores resultados.

Além disso, os profissionais que fazem parte da Gestão Pública se sentem, muitas vezes, estagnados em suas carreiras, e se torna muito complicado saber qual caminho seguir. Não compreender por completo as etapas de algum fluxo ou não conseguir acompanhar uma determinada demanda, são dois dos principais problemas enfrentados pelos servidores, e justamente os que causam a sensação de estagnação.

Diante de tal situação, a solução mais eficiente é o acesso ao conhecimento. É fundamental ter os meios de mapear as tendências e informações da área de atuação, assim como quais são as habilidades necessárias para seguir na carreira de Gestão Pública.

 

Curso Formação de Gestores Públicos é melhor escolha para capacitação profissional

 

O IBEGESP oferece diversos cursos de capacitação. Dentre eles, os alunos encontram no FGPFormação de Gestores Públicos: Desenvolvimento de Competências e Capacitação para o Mercado de Trabalho o conhecimento necessário para terem pleno domínio sobre os meios para desempenhar um ótimo trabalho. A predileção ocorre graças aos diversos conteúdos presentes na ementa, que possibilitam ao aluno definir o melhor caminho para trilhar sua aprendizagem.

O IBEGESP sabe como é a rotina desses profissionais, e que os gestores públicos têm a necessidade de aprender sobre teoria e técnicas de trabalho, porém não podem despender tanto tempo durante a semana. Tendo isso em mente, o Instituto promove encontros do curso Formação de Gestores Públicos quinzenalmente em São Paulo, na capital. Além de ficar mais fácil de organizar a agenda de cursos, o tempo livre entre cada módulo é importante para assimilar melhor os conhecimentos.

 

Sobre o curso

 

Ementa

O curso é composto por 10 módulos distribuídos em quatro grandes áreas: Administração Pública e Direito Público; Administração e Finanças; Licitações e Contratos; e Recursos Humanos e Gestão de Pessoas. Alguns módulos podem ser substituídos por outros que tenham relação e que sejam mais condizentes com a formação do gestor e seu campo de atuação na Administração Pública.

Público-alvo

Profissionais da área pública, agentes públicos e políticos; dirigentes e gestores de órgãos públicos, empresas e entidades sociais; dirigentes e gestores de empresas do setor privado que se relacionam com o governo; contabilistas, economistas e administradores; profissionais da área da saúde, segurança e educação; advogados; auditores e fiscais; e demais interessados.

 

Curso Formação de Gestores Públicos garante conhecimento e possibilidades

 

Além de promover o aprendizado sobre os diversos nichos envolvidos na Administração Pública, o Curso Formação de Gestores Públicos oferece aos alunos algo imprescindível: a possibilidade de ter acesso a novas experiências, novas pessoas e a capacidade de compartilhar o aprendizado, criando uma rede de contatos que traga benefícios para a carreira.