Gestores de compras públicas do Brasil podem utilizar o Comprasnet 4.0

Redação IBEGESP

20 julho 2020

Nenhum comentário

Casa Notícias

Gestores de compras públicas do Brasil podem utilizar o Comprasnet 4.0

Gestores de compras públicas do Brasil podem utilizar o Comprasnet 4.0

Adesão ocorre por meio de solicitação ao governo federal. Saiba como!

 

­

Desde a publicação do novo regulamento do pregão eletrônico em âmbito federal (Decreto nº 10.024/2019), mil municípios já aderiram ao Comprasnet 4.0, o maior sistema gratuito na área de aquisição de bens e serviços. Hoje, já são 2.160 municípios de todo o país que se cadastraram e aderiram ao novo sistema.
 
­
Segundo o secretário de Gestão do Ministério da Economia, desde a publicação do decreto, o Comprasnet vem passando por diversas atualizações: o prazo de adesão ao sistema que antes era de 15 dias foi reduzido para 3. Para além disso, espera-se a implantação de novos módulos com ferramentas que facilitarão a experiência dos usuários.
 
­
Para fazer uso destas inovações, gestores de compras públicas de todo o Brasil podem solicitar a adesão ao Comprasnet 4.0 por meio do passo a passo disponível neste link. Outros detalhes do processo de adesão e principais dúvidas também foram esclarecidas no webinar promovido pelo Ministério da Economia no último dia 16.
­
Nós da Redação IBEGESP recomendamos que você fique de olho nessas novidades relacionadas às compras públicas no Brasil. Se quiser saber mais detalhes sobre o Decreto nº 10.024/2019, acesse os conteúdos especiais que preparamos para vocês:
Fonte Complementar: GOV.BR