Generic selectors
Resultados que batem 100%
Buscar no título
Buscar no conteúdo
Buscar nos posts
Buscar nas páginas

Redação IBEGESP

24 abril 2019

Nenhum comentário

Casa Notícias

Qual a importância de um curso de Formação de Gestores Públicos?

Qual a importância de um curso de Formação de Gestores Públicos?

 

 

Entenda porque é essencial investir na Formação de Gestores Públicos

 

Investir na formação dos servidores públicos brasileiros não é apenas capaz de otimizar processos, permitir a atualização de conhecimentos e alavancar o setor público a um nível maior de qualidade, mas também de garantir a autoestima e saúde mental do servidor: todos nós nos sentimos saudáveis quando estamos confiantes em nossa função. E é justamente isto que o curso de Formação de Gestores Públicos faz. Ao apresentar uma visão holística da administração pública, abordamos quatro linhas de aprendizagem que são essenciais para os gestores públicos: Administração Pública e Direito Público, Gestão de Pessoas e Recursos Humanos, Administração e Finanças e Licitações e Contratos.

 

Com este artigo vamos explicar para você, servidor(a) da Administração Pública brasileira, porque uma boa formação de gestores é capaz de melhorar o serviço público e o cotidiano dos profissionais de diferentes áreas. Para isto, apresentaremos um curso essencial para o público do IBEGESP: o de Formação de Gestores Públicos.

 

Quando ministramos nossos cursos percebemos que muitos profissionais podem se sentir desamparados em seu cotidiano de trabalho. Realidade que é potencializada pela complexidade característica do setor público. O IBEGESP, ao atender servidores(as) em cargos de gestão das mais diversas áreas da Administração Pública, se especializou justamente em resolver esta situação: ao descomplicar as tarefas cotidianas de gestores(as) e unir teoria e prática, o Instituto apresenta diversos casos de sucesso no que concerne à otimização do serviço público.

 

O curso de Formação de Gestores Públicos traz, através de uma visão contextualizada, agilidade e eficiência a variados aspectos que impactam o dia a dia da gestão: planejamento, orçamento, convívio entre colaboradores, relações jurídicas e muito mais. É justamente esta visão contextualizada o diferencial de nossa formação. Por isso, procure se informar: converse com nosso setor comercial e saiba mais sobre o curso de Formação de Gestores Públicos!

 

Neste breve artigo você pôde perceber que o investimento na formação dos servidores é essencial para todos: sociedade e gestores. Além de possibilitar que o serviço público brasileiro seja otimizado, traz mais confiança e clareza para os gestores de diferentes áreas. Reflita sobre isso e não fique para trás: invista agora na sua formação como gestor público!

 

Fonte: Redação IBEGESP