Redação IBEGESP

30 julho 2019

Casa Notícias

Indicação de aceite de processo licitatório fará parte da Plataforma +Brasil

Indicação de aceite de processo licitatório fará parte da Plataforma +Brasil

Novas funcionalidades impactam processo licitatório

 

Uma nova funcionalidade no sistema SICONV, que foi incorporado na Plataforma +Brasil, possibilitará maior agilidade e transparência durante o processo de análise dos procedimentos de compra adotados pelo órgão ou entidade do terceiro setor beneficiário de convênios ou ajustes regrados pela lei 13.019/14. Trata-se do Envio do Aceite, através do qual a documentação referente a um processo de compra é ou não aprovada.

 

Tal funcionalidade permite que tanto o órgão quanto o Estado possuam maior controle no processo de compras públicas, uma vez que as informações compiladas são reunidas na Plataforma +Brasil. Para além do Aceite de Licitação, a plataforma traránovos relatórios gerenciais dos processos licitatórios.

 

A Plataforma +Brasil ainda permite a consulta de programas governamentais abertos para envio de propostas sobre diversos temas, bem como o envio de cotações por empresas que desejam fornecer materiais e serviços para a Administração Pública.

 

Fique atento: as novas funcionalidades da plataforma impactam diretamente os gestores públicos responsáveis pela área de licitações e contratos. Clique aqui e confira!

 

 

Fonte: Redação IBEGESP

Fonte complementar: Plataforma +Brasil