Generic selectors
Resultados que batem 100%
Buscar no título
Buscar no conteúdo
Buscar nos posts
Buscar nas páginas

Redação IBEGESP

17 abril 2019

Nenhum comentário

Casa Notícias

Índice de Transparência dos Municípios de Pernambuco mostra significativa melhora

Índice de Transparência dos Municípios de Pernambuco mostra significativa melhora

Gestor público de Pernambuco: confira como está o Índice no seu município

 

Foi publicada ontem pelo Tribunal de Contas de Pernambuco a atualização do Índice de Transparência dos Municípios do estado. O Índice diz respeito às Prefeituras e Câmaras Municipais de Pernambuco, sendo anualmente publicado desde 2015.

 

Dentre outras questões, o levantamento analisa o nível de transparência pública de distintos órgãos. Tal análise leva em conta a disponibilização de informações em sites e portais de transparência, bem como a implementação do Serviço de Informação ao Cidadão. Esta avaliação é mensurada a partir dos seguintes níveis de transparência pública: Desejado, Moderado, Insuficiente, Crítico e Inexistente.

 

O levantamento publicado pelo Tribunal de Contas nesta terça se refere ao ano de 2018. Nele, nota-se significativa melhora do nível de transparência em relação a 2017: mais de 73% das prefeituras atuantes no estado de Pernambuco evoluíram no Índice. As Câmaras Municipais, no que concerne ao mesmo período, mostraram uma melhora de mais de 74%. Vale dizer que os órgãos com nível de transparência considerado Insuficiente, Crítico e Inexistente enfrentarão um Processo de Gestão Fiscal.

 

Fomentar a transparência pública: a equipe do IBEGESP apoia esta ideia!

 

 

Fonte: Redação IBEGESP

Fonte complementar: TCE