Instituições poderão fazer autoavaliação de governança

Redação IBEGESP

05 fevereiro 2020

Nenhum comentário

Casa Notícias

Instituições poderão fazer autoavaliação de governança

Instituições poderão fazer autoavaliação de governança

A autoavaliação pode ocorrer de maneira espontânea

 

­

Desde a segunda semana de janeiro, instituições podem fazer uma autoavaliação espontânea de governança. Para tal, instituições jurisdicionadas ou não pelo Tribunal de Contas da União (TCU), deverão responder um questionário do Índice Integrado de Governança Pública (IGG). O autosserviço foi concebido e formulado pelas Secretaria de Controle Externo da Administração do Estado (SECEX), Secretaria de Soluções de Tecnologia da Informação (STI) e Secretaria de Infraestrutura de Tecnologia da Informação (SETIC).
­
Tal iniciativa será capaz de automatizar o processo de acompanhamento do IGG. Vale salientar que os gestores que participarem da autoavaliação, receberão uma devolutiva em formato de relatório. Esta análise é importante por permitir que as instituições se comparem com outras organizações do mesmo segmento de atuação. 
­
É importante lembrar que o ciclo regular do IGG ocorrerá entre abril e maio de 2020. Na ocasião, 430 organizações jurisdicionadas pelo TCU e que gerem recursos federais deverão preencher o questionário. Fique atento!
­
Fonte: Redação IBEGESP
Fonte Complementar: TCU
Tags :