Redação IBEGESP

17 janeiro 2020

Nenhum comentário

Casa Notícias

Mais de 30 mil pessoas checaram a plataforma Olho na Escola nos últimos três meses

Mais de 30 mil pessoas checaram a plataforma Olho na Escola nos últimos três meses

Plataforma é disponibilizada pelo Tribunal de Contas de SP

 

Nos últimos três meses a plataforma Olho na Escola teve 31.497 visualizações. A ferramenta, disponibilizada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) via website e app, expõe graficamente e em tempo real informações sobre a interação entre a sociedade e as escolas. O aplicativo, que foi lançado em outubro de 2019, ainda permite que diversos membros da comunidade – como pais, professores, diretores e funcionários – enviem sugestões, elogios e reclamações sobre a gestão escolar.
­
É interessante, neste sentido, o fato de que nestes primeiros três meses foram registrados mais elogios do que reclamações. Segundo o diretor do departamento de Tecnologia da Informação (DTI), Fabio Correa Xavier, fora registrados 111 elogios e apenas 62 reclamações sobre as escolas. Na maioria das vezes, as reclamações se relacionaram à infraestrutura, merenda, falta de segurança e questões de acessibilidade.
­
O aplicativo Olho na Escola está disponível para download gratuito pela Google Play e App Store. A equipe do IBEGESP recomenda que todos os gestores públicos da área da educação, em especial os de São Paulo, analisem a interação propiciada pela ferramenta.
­
Acesse o painel Olho na Escola!
­
Fonte: Redação IBEGESP
Fonte Complementar: TCESP