Menos de metade dos servidores federais está exercendo o home office

Redação IBEGESP

23 abril 2020

Nenhum comentário

Casa Notícias

Menos de metade dos servidores federais está exercendo o home office

Menos de metade dos servidores federais está exercendo o home office

Trabalho remoto ainda não é realidade para maioria

 

­

A Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia (SPG/ME) apurou algumas informações relacionadas ao trabalho remoto e ao nível de contágio dos servidores da esfera pública federal. A pesquisa, realizada entre 13 e 17 de abril, indica que 46,13% dos servidores federais civis estão exercendo o home office. Para além disso, os dados indicam que os casos de contaminação por coronavírus aumentaram bruscamente entre estes profissionais, tendo ido de 165 contaminados a 285 em apenas uma semana
­
A pesquisa englobou um grande universo de pessoas, uma vez que mais da metade das unidades de gestão de pessoas encaminharam os dados à SGP, o que abarca um público de cerca de 160 mil funcionários públicos. É válido salientar que tais dados excluem a situação das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), uma vez que tais organizações são monitoradas pelo Ministério da Educação.  
­
Para além da pesquisa, a Secretaria também está divulgando a campanha #contecomigo e #suavizeacurva, na qual dá dicas sobre saúde, bem-estar e trabalho remoto. Confira!
­
Fonte: Redação IBEGESP
Fonte Complementar: GOV.BR