Redação IBEGESP
30 agosto 2019
Nenhum comentário
O Estado brasileiro liberou cerca de R$44,2 milhões para que os municípios que tenham até 100 mil habitantes possam melhorar a estrutura de armazenamento de vacinas e imunobiológicos. Os recursos são destinados, prioritariamente, para a aquisição de câmaras frias. Tais câmaras permitem um controle efetivo da temperatura. Para além disso, possibilitam o monitoramento de determinados dados, bem como da bateria, caso ocorra uma queda de energia.
A medida foi tomada ontem, 29/08, pela Comissão Intergestores Tripartite (CIT), uma instância de deliberação que envolve as esferas federal, estadual e municipal. Os requisitos para que os municípios receberam a verba são:
Em breve o Ministério da Saúde publicará em uma portaria todos os critérios que levarão ao repasse financeiro. Mas fique atento, gestor público da área da saúde: após a publicação da portaria, os municípios terão 30 dias para solicitar o repasse através do Sistema de Propostas do Fundo Nacional de Saúde (SISPROFNS).
A vacinação é essencial à população e salva vidas anualmente. A equipe do IBEGESP recomenda que todos os gestores públicos fiquem de olho nesta verba!
Fonte: Redação IBEGESP
Fonte complementar: Ministério da Saúde
Alameda Santos, 1165 - Cerqueira César – São Paulo/SP - CEP: 01419-002
Wonderful NicDark WP Theme