Redação IBEGESP

04 fevereiro 2020

Nenhum comentário

Casa Notícias

No início do ano legislativo, Reforma Tributária é pauta mais comentada

No início do ano legislativo, Reforma Tributária é pauta mais comentada

Ajuste das contas públicas é outro tema discutido

­
­
ano legislativo está oficialmente aberto, tendo ocorrido ontem, em Brasília, a cerimônia solene de abertura. Após o ano de 2019 – com intensas discussões no Congresso Nacional – 2020 deverá contar com votações que prometem gerar um intenso debate social. É o caso da Reforma Tributária. Para além dela, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, acredita que o ajuste das contas públicas também será objeto de grande discussão para o legislativo.
­
Ainda segundo Maia, 2019 se caracterizou pelo protagonismo do Congresso, uma vez que uma série de mudanças importantes foram votadas, tais quais a Reforma da Previdência. Quem compartilha desta ideia é o presidente do Congresso, o senador Davi Alcolumbre. Segundo ele, tanto a Câmara dos Deputados quanto o Senado Federal estarão focados em 2020 para aprovar pautas que, nas palavras de Alcolumbre, são improrrogáveis: a Reforma Tributária e propostas diversas de ajuste fiscal. 
­
A equipe do IBEGESP acredita que todos os gestores públicos devem ficar de olho no encaminhamento deste ano legislativo que sem dúvidas terá medidas com profundo impacto na Administração Pública
­
Fonte: Redação IBEGESP
Fonte Complementar: Câmara dos Deputados
Open chat