Estudo se deterá nos servidores da esfera federal
Foi enviado ontem, pela Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP), um questionário direcionado aos servidores públicos da esfera executiva federal. A pesquisa busca mensurar como está sendo a experiência destes profissionais com o trabalho remoto, modalidade de serviço que se tornou obrigatória para muitas funções por conta da pandemia de coronavírus.
Vale informar que o survey foi enviado ao público-alvo ontem 11/05, por meio de um sistema interno da SGP. Espera-se que os servidores levem em média 15 minutos para responder o questionário. A pesquisa compõe um estudo da Duke University, Harvard Business School e Kayama (laboratório detido no tema da economia comportamental com sede em Israel). O questionário será aplicado em nível mundial, mas terá como foco os casos brasileiro, estadunidense e israelense.
Segundo o secretário da SGP, Wagner Lenhart, o estudo poderá servir de base para a criação de políticas públicas relacionadas ao trabalho remoto. Ainda não há uma data específica para a divulgação dos resultados da pesquisa.
Enquanto isso, o IBEGESP recomenda que você, gestor público, acesse uma cartilha que produzimos sobre o home office. Nela você terá acesso a um debate interessante que engloba tanto o trabalho remoto quanto a produtividade e a saúde mental. Clique aqui para conferir!
Fonte: Redação IBEGESP