Políticas para igualdade de gênero do TCU terão como foco o combate ao assédio

Redação IBEGESP

04 março 2021

Nenhum comentário

Casa Notícias

Políticas para igualdade de gênero do TCU terão como foco o combate ao assédio

Políticas para igualdade de gênero do TCU terão como foco o combate ao assédio

Decisão do TCU ocorre no preocupante contexto de queda da atividade laboral feminina

 

A Política de Sustentabilidade do Tribunal de Contas da União (TCU) tornou responsabilidade da Secretaria-Adjunta de Administração (ADGEDAM) a elaboração e execução do Programa de Logística Sustentável (PSL). A ideia desse Programa, que é renovado a cada 5 anos, é promover a sustentabilidade na gestão logística institucional. A novidade do atual PSL (2021-2025) é a previsão de desenvolvimento de ações para promoção de igualdade de oportunidades para mulheres no ambiente de trabalho da TCU. 
­
No artigo dessa semana do Radar IBEGESP, nossa redação falou sobre como a gestão de pessoas pode ajudar a promover a igualdade de gênero no ambiente profissional. Em consonância com essa ideia, o TCU agirá em 3 eixos:
  • Desenvolvimento de ações de conscientização sobre a discriminação contra mulheres e o assédio moral e sexual;
  • Promoção de campanhas informativas sobre os benefícios da diversidade;
  • Adoção de legislações políticas que garantam a igualdade de gênero. 
­
A equipe do Radar IBEGESP já alertou que a pandemia teve grande impacto sobre as atividades laborais das mulheres. Segundo o portal de comunicação do TCU, a medida de promoção da igualdade leva em consideração a gravidade desta situação atual. É preocupante, por exemplo, que a participação de mulheres no mercado de trabalho seja a menor em 30 anos por conta do cenário pandêmico. 
­
Nossa redação saúda a medida do TCU e recomenda que os profissionais dos órgãos públicos de todo Brasil reflitam sobre o assunto! Pra começar, conta pra gente o que poderia melhorar no seu ambiente de trabalho. 
­
Fonte: Redação IBEGESP
Fonte Complementar: Portal TCU