Como serão adquiridas 211 milhões doses de vacina contra o coronavírus?
O Tribunal de Contas da União (TCU) analisou o relatório de acompanhamento do Centro de Governo (CG) para avaliar o padrão de governança e as medidas que estão sendo tomadas para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Com base na análise, o TCU determinou que a Casa Civil da presidência deverá enviar no prazo de 15 dias as ações que foram planejadas para adquirir futuras doses de vacinas contra a Covid-19.
Para além disso, a Casa Civil deverá produzir em 60 dias um plano de imunização. Tal plano deverá apresentar possíveis riscos e contramedidas associadas à aquisição das vacinas. Espera-se que as secretariais estaduais de saúde participem da produção deste documento.
Vale lembrar que a vacinação dos brasileiros será um grande desafio para a Gestão Pública, uma vez que deverão ser adquiridas cerca de 211 milhões doses de vacinas e o país possui uma população dispersa em dimensões continentais. A redação do IBEGESP orienta todos os gestores públicos e cidadãos a acompanharem de perto este plano de imunização que tanto impactará nossas vidas.
Fonte: Redação IBEGESP