Generic selectors
Resultados que batem 100%
Buscar no título
Buscar no conteúdo
Buscar nos posts
Buscar nas páginas

Redação IBEGESP

21 agosto 2019

Nenhum comentário

Casa Notícias

Portal da Transparêcia tem novo sistema de alertas

Portal da Transparêcia tem novo sistema de alertas

Ferramenta de notificações permite que cidadãos criem alertas virtuais

 

Foi ampliada a ferramenta de notificações do Portal da Transparência. A medida, empreendida pela Controladoria Geral da União (CGU) permite o fomento do controle social sobre o uso dos recursos públicos. Neste sentido, é possível receber alertas virtuais (em especial via e-mail) sempre que houver atualizações sobre as despesas e os contratos do Governo Federal. Vale lembrar que tal ferramenta já era utilizada no âmbito municipal.

­
O processo para passar a receber as noticiações é muito fácil. Basta o internauta acessar portaltransparencia.gov.br e ir até a seção Receba as Notificações, visível tanto no menu horizontal superior quanto no envelope que aparece no canto direito da tela. É possível filtrar o modo de recebimento das notificações; estas podem ser tanto relacionadas a uma determinada despesa pública quanto baseadas em um órgão, uma empresa, um tipo de contratação ou uma função orçamentária. Para além disso, é possível receber notificações sobre municípios que estão inadimplentes.

­
A equipe do IBEGESP acredita que os princípios da transparência e do controle social sejam essenciais para o bom funcionamento da Administração Pública. Por este motivo, recomendamos que todos os gestores analisem a ferramenta e avaliem seu funcionamento!

­
Fonte: Redação IBEGESP

Fonte complementar: Controladoria Geral da União