Generic selectors
Resultados que batem 100%
Buscar no título
Buscar no conteúdo
Buscar nos posts
Buscar nas páginas
Portaria que eliminou cotas na pós-graduação tem baixa legitimidade

IBEGESP

Redação IBEGESP

19 junho 2020

Nenhum comentário

Home Notícias

Portaria que eliminou cotas na pós-graduação tem baixa legitimidade

Portaria que eliminou cotas na pós-graduação tem baixa legitimidade

Presidente da Câmara defende revogar última decisão de Weintraub

 

­

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, afirmou que a última decisão de Abraham Weintraub como ministro da educação tem baixa legitimidade. Isto porque Weintraub lançou uma portaria que elimina as cotas em cursos de pós-graduação mesmo sabendo que deixaria seu cargo em seguida. 
­
Maia afirmou que,  antes que os parlamentares votem uma proposta para anular a portaria,  tentará dialogar com o governo para rever essa posição . As políticas de ações afirmativas eliminadas por Weintraub acabam com a reserva de vagas para negros, indígenas e pessoas com deficiência em programas de pós-graduação das universidades federais.
­
O presidente da Câmara dos Deputados alertou ao desgaste político e social causado pela portaria e enfatizou a importância de que o Ministério da Educação seja ocupado por um profissional aberto ao diálogo com o parlamento e a sociedade civil. Para além disso, Maia apontou a urgência deste Ministério atentar-se à proposta que torna permanente o FUNDEB.
­
A equipe do IBEGESP reforça aos gestores públicos da área educacional a necessidade de acompanhar as mudanças que serão geradas com a alteração do ministro – o que sem dúvidas impactará o cotidiano dos profissionais e alunos da rede pública de ensino. 
­
Fonte: Redação IBEGESP
Fonte Complementar: Câmara Notícias