Programa de treinamento capacitará 90 mil profissionais envolvidos na vacinação

Redação IBEGESP

22 janeiro 2021

Nenhum comentário

Casa Notícias

Programa de treinamento capacitará 90 mil profissionais envolvidos na vacinação

Programa de treinamento capacitará 90 mil profissionais envolvidos na vacinação

Lançamento do ImunizaSUS se dá na semana que Conselho Federal de Medicina contrariou Ministério da Saúde

 

­

Foi lançado ontem, 21/01, o ImunizaSUS, um projeto que busca capacitar mais de 90 mil trabalhadores da saúde que atuarão diretamente nas salas de vacinação. O programa, que é realizado em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias de Saúde, terá investimento de R$ 58 milhões
­
Vale dizer que os cursos do ImunizaSUS serão online e orientarão os profissionais sobre as vacinas disponíveis no Programa Nacional de Imunização. A veiculação do treinamento EAD acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) por meio de teleaulas. 1,8 mil tutores auxiliarão os alunos nas 180 horas de atividades previstas. 
­
O lançamento do ImunizaSUS por parte do Ministério da Saúde acontece em um momento conturbado, no qual parte da sociedade civil e da classe política questiona, erroneamente e sem base científica, a importância da vacinação. É importante lembrar que o Conselho Federal de Medicina exigiu que o Ministério da Saúde tirasse do ar o aplicativo TrateCov, que sugeria a existência de tratamento precoce da Covid-19, algo que já foi expressamente desmentido pela bibliografia especializada e classe científica. 
­
Tendo em vista a importância do Plano Nacional de Imunização, a equipe do IBEGESP recomenda que todos os gestores públicos avaliem a eficácia do ImunizaSUS!
­
Fonte: Redação IBEGESP
Fonte Complementar: GOV.BR