Redação IBEGESP

14 maio 2019

Casa Notícias

Programa Mais Médicos reforça Atenção Primária e foca em municípios com alta vulnerabilidade social

Programa Mais Médicos reforça Atenção Primária e foca em municípios com alta vulnerabilidade social

Entenda o novo edital do Programa Mais Médicos

 

 

A nova  etapa do Programa Mais Médicos reforça a necessidade de Atenção Primária e do foco em municípios com altos índices de vulnerabilidade social. Vale salientar que cerca de 760 municípios brasileiros possuem áreas e populações reconhecidas enquanto vulneráveis.

 

Em um contexto nacional em que mais de 6 milhões de pessoas estão em situação de vulnerabilidade explícita, a Atenção Primária (uma forma de intervenção precoce que previne problemas de saúde) se mostra como essencial, especialmente em locais em que a população enfrenta obstáculos para acessar o sistema de saúde.

 

A nova etapa do Programa Mais Médicos oferece cerca de duas mil vagas para que médicos atuem nestes municípios. Os médicos brasileiros serão priorizados no preenchimento destas vagas.

 

Os médicos que quiserem participar, deverão se inscrever pelo website maismedicos.gov.br entre 27 e 29 de maio.

 

Os gestores municipais que quiserem acompanhar a situação de seus municípios devem clicar aqui.

 

A equipe do IBEGESP acredita que o acesso universal à saúde é essencial para a consolidação democrática e estabelecimento da igualdade.  E é por isso que sugere que você, gestor da Administração Pública brasileira, se mantenha antenado no Programa Mais Médicos!

 

 

 

Fonte: Redação IBEGESP

Fonte Complementar: Ministério da Saúde