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Redação IBEGESP

13 maio 2019

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Programa Processo Eletrônico elimina papel dos processos administrativos

Programa Processo Eletrônico elimina papel dos processos administrativos

Inovação ao implantar digitalização proporciona economia, sustentabilidade e transparência.

 

A plataforma SEI (Sistema Eletrônico de Informações) foi implantada pelo programa Processo Eletrônico e proporciona que as 32 subprefeituras de São Paulo trabalhem com sistema digital. Processos que antes requeriam a impressão de papéis passaram, a partir deste sistema, a ser realizados de maneira digital. O cadastro de IPTU é um exemplo de atividade que foi otimizada com a iniciativa.         

 

O programa Processo Eletrônico foi implementado em 2015 e desde então digitalizou mais de 600 tipos de documentos. Para além de ampliar a transparência e a sustentabilidade, tal digitalização proporciona uma maior economia dos recursos públicos: nos últimos quatro anos mais de R$34 milhões de reais foram economizados devido à eliminação de folhas de papel.

 

A iniciativa da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia também busca modernizar a infraestrutura das subprefeituras através do investimento em materiais e conexões virtuais de maior qualidade.

 

A equipe do IBEGESP acredita que a digitalização é um passo importante para promover a sustentabilidade, transparência e economia dos recursos públicos. Por este motivo, sugerimos que você faça sua parte: se conscientize e reduza as impressões na sua área de trabalho!      

 

 

Fonte: Redação IBEGESP

Fonte Complementar: Cidade de São Paulo