Programa TCU + Cidades chega para contribuir com gestores

Redação IBEGESP

26 fevereiro 2021

Nenhum comentário

Casa Notícias

Programa TCU + Cidades chega para contribuir com gestores

Programa TCU + Cidades chega para contribuir com gestores

O objetivo é ampliar o acesso a informações

­
Na próxima quinta-feira, dia 04/03, às 10h00, o Tribunal de Contas da União (TCU) irá lançar o Programa de Apoio à Gestão Municipal Responsável, o TCU + Cidades. Ele foi criado para cooperar com os gestores dos 5.570 municípios brasileiros e permitir que tenham acesso a informações qualificadas sobre gestão fiscal, transferências, execução de políticas públicas e prestação de contas.

­
O TCU+Cidades tem como público-alvo os prefeitos, gestores e servidores municipais e seu objetivo é aperfeiçoar o diálogo orientador com as cidades, como forma de atuar na prevenção de falhas que possam prejudicar o melhor uso dos recursos. Inclusive, uma das frentes do programa é a formação de parcerias com outros órgãos e entidades com a finalidade de ampliar as discussões e experiências.

­
Um dos focos do programa é proporcionar a aproximação com a realidade enfrentada pelos municípios na gestão pública e facilitar o acesso aos entendimentos e às publicações do TCU. Para isso, as diretrizes são pautadas em:

  • Estimular a entrega de serviços públicos de qualidade;
  • Contribuir com a melhoria da gestão municipal;
  • Incentivar a qualificação de atores públicos municipais.

­
Essas também são as premissas do IBEGESP, que apoia e desenvolve soluções que contribuem para a jornada dos servidores públicos! Quer entender como podemos te ajudar? Acesse nosso site e fale com nossa equipe.
­
Fonte: Redação IBEGESP
Fonte Complementar: Portal TCU