Generic selectors
Resultados que batem 100%
Buscar no título
Buscar no conteúdo
Buscar nos posts
Buscar nas páginas
Qual o propósito do servidor público?

IBEGESP

Redação IBEGESP

25 fevereiro 2020

Nenhum comentário

Home Conteúdo

Qual o propósito do servidor público?

Qual o propósito do servidor público?

Antes de investir na formação de gestor público, é preciso entender qual é o propósito do servidor e como um curso sobre Gestão Pública pode ajudá-lo a se tornar um profissional melhor.

Tudo o que é público pode ser considerado como pertencente ao povo, ou seja, que contempla todos os cidadãos. Com o cargo público não é diferente. A Administração Pública é regida por leis e é mantida graças às contribuições que a população fornece aos cofres públicos todos os dias: os impostos.

Ou seja, o serviço público é mantido pelo dinheiro do povo para prestar serviços a essa mesma população.

 

Principal propósito do serviço público

 

É importante salientar que o servidor público não presta um trabalho ao governo, e sim a toda a população. O serviço público existe, única e exclusivamente, para suprir as principais necessidades do povo, como segurança, educação e saúde. As pessoas possuem direitos considerados essenciais, que garantem benefícios a todos, e os servidores públicos são designados para garantir o acesso a todos esses serviços.

Ou seja, o serviço público é extremamente importante para todos nós, enquanto sociedade. O bem-estar geral depende intrinsecamente da qualidade do trabalho prestado pelos servidores públicos, seja em escolas, hospitais ou organizações.

Por outro lado, hoje, o funcionalismo público enfrenta problemas.. Existe muita burocracia e serviços lentos.

Além de compreender qual é o papel do serviço público, é preciso que o próprio servidor saiba de seu real valor para a população. É preciso ter ética, transparência, respeito e prezar pela eficiência durante a realização de obrigações. Acima de tudo, é preciso ver o serviço público como ele realmente é: uma necessidade.

 

Formação de gestores públicos auxilia nos propósitos do servidor

 

O curso de Formação de Gestores Públicos do IBEGESP foi desenvolvido para otimizar os propósitos do trabalho de gestores de qualquer área da Administração. As temáticas tratadas no curso passam por Direito Público, Administração, Contratos, Licitações, Recursos Humanos e Finanças.

O principal objetivo do curso de formação de gestores públicos é trazer luz sobre os diversos temas envoltos por esse setor, mostrando aos profissionais quais são as melhores formas de se preparar para lidar com os desafios e obstáculos desse mercado de trabalho, tornando-se um servidor mais apto para desenvolver um bom trabalho e todas as competências necessárias para crescer na carreira e atender bem o cidadão.

 

Público-alvo

 

Os profissionais que atuam na Gestão Pública são os mais beneficiados pelo curso, mas, além deles, outros agentes que tiram proveito do conteúdo oferecido pelo IBEGESP são: políticos; dirigentes e gestores de órgãos públicos; empresas e entidades sociais; dirigentes e gestores de empresas do setor privado que se relacionam com o governo; contabilistas, economistas e administradores; profissionais da área da saúde, segurança e educação; advogados; auditores e fiscais; e demais interessados.

 

Formação de gestores públicos do IBEGESP aumenta o propósito do servidor

 

O propósito do gestor é servir bem Às necessidades dos cidadãos, e o curso de Formação de Gestores Públicos torna o servidor apto a realizar suas funções de maneira mais eficiente. Os cursos do IBEGESP oferecem conteúdos completos e metodologia simplificada para melhor absorção de todo o conhecimento.